sábado, 4 de novembro de 2006

Angelina visita refugiados na Índia











ACNUR Goodwill Ambassador Angelina Jolie ouve a música religiosa Sikh crianças brincando na Khalsa Diwan Welfare Society, em Nova Deli, uma organização gerida por refugiados afegãos da fé sikh para outros refugiados. Ela conversou com os alunos - cerca de 9.500 refugiados afegãos no âmbito dos cuidados diretos da Agência Refugiados das Nações Unidas na Índia - sobre sua paixão por aprender Inglês e informática. (Novembro 2006). © ACNUR / K.McKinsey
ACNUR notícias

Goodwill Ambassador Angelina Jolie aplaude coragem de refugiados na Índia

NEW DELHI, Índia, 6 nov (EFE) - Em uma semana visita aos refugiados, o ACNUR Angelina Jolie Goodwill embaixador birmanês reuniu afegãs e as mulheres que disse a ela como eles fugiram perseguição em suas pátrias e segurança encontrada na Índia.

Descontraído e informal, vestida de jeans e uma camisa tee ACNUR, Jolie também sentei no chão para brincar com crianças refugiadas, commiserated com um árduo trabalho de mãe solteira e conversou com adolescentes sobre as alegrias e os desafios da aprendizagem de uma língua estrangeira.

"Estou grato ao refugiado famílias que gastou tempo comigo e compartilharam suas histórias", disse Jolie. "Eles são notáveis, pessoas corajosas."

No sábado, a atriz visitou o ACNUR Defesa da Mulher em Clínica oeste Deli, um lugar onde as mulheres refugiadas de Mianmar pode entrar ar e os seus problemas em um ambiente seguro.

Entrevistas na clínica também permitir que o ACNUR para ajudar as mulheres - por eles recebendo os cuidados médicos, ou organizar a educação para seus filhos, por exemplo. Longo prazo, muitas das mulheres estão programados para serem reinstalados em países como Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Noruega e Estados Unidos. Muitos dos refugiados são da Chin minoria, os cristãos-budista oficialmente em Mianmar.

Escrever notas em um caderno de espessura, Jolie escutou atentamente como refugiados birmaneses mulheres disse a ela que eles não possam regressar ao seu país, enquanto o regime militar continua no poder. Enquanto ela falou para os refugiados, ela cinco anos de idade, filho Maddox jogado no chão com birmanês crianças, superando qualquer barreira linguística com um entusiasta concurso de fiação tops.


ACNUR Goodwill Ambassador Angelina Jolie, em uma visita de dois dias a Nova Deli, visitou uma mulher refugiados de Mianmar (antigamente conhecido como Birmânia) na sala de uma casa que ela compartilha com seus três filhos. A mulher, um dos 1.750 refugiados de Mianmar sob os cuidados do ACNUR na Índia, disse Jolie eles fugiram depois de seu marido foi preso pelo governo militar da Birmânia. (Novembro de 2006) © ACNUR / K.McKinsey

"É muito desconcertante ouvir sobre a perseguição dos refugiados têm suportado", disse Jolie. Após uma conversa com duas mulheres birmanesas, um shyly Jolie disse: "Você parece uma atriz." Adicionado a um segundo: "Você é uma verdadeira estrela de cinema?"

"É por isso que estou na Índia, fazendo um filme", Jolie respondeu, "mas eu vim até Deli apenas para visitar com você. Estou honrado de poder conhecê-lo. Vocês são muito fortes as mulheres. Vocês são incríveis."

As mulheres afegãs e birmaneses que encontrou estavam entre os 11.500 refugiados na capital indiana, que estão diretamente sob os cuidados da ONU refugiado agência.

Nas estreitas ruas apinhadas perto do centro, Jolie ela escorregou off flip-flops e se estabeleceram na cama de madeira em uma sala de um apartamento dela birmanês refugiado acolhimento compartilha com seus três filhos. A mulher, cujo marido foi preso na Birmânia, fugiu para a Índia sozinha com seu crianças jovens. Ela não pode trabalhar aqui, disse ela, porque ela tem as mãos cheia cuidar dos filhos, dois dos quais estavam em seu lado como ela falou.

"Esse é o trabalho mais difícil", disse Jolie, que tem três filhos de sua própria. "Deve ser muito difícil para você levantar três crianças pequenas em um país estrangeiro."

Jolie também visitou Khalsa Diwan Welfare Society, uma organização gerida por e para Sikh refugiados afegãos no oeste Deli, onde ela caiu sobre a costura, música e Inglês classes. Muitos dos afegãos sikhs, que eram uma minoria perseguida em seu país, ter sido na Índia há quase três décadas, a maioria dos jovens refugiados Jolie reuniu nasceram na Índia e nunca vi o Afeganistão.

Conversar com um 15-year-old boy quem disse que adora computadores, Jolie ironizou: "Eu sou terrível com computadores." Em uma aula Inglês, Jolie, quem disse que ela tem um interesse especial em refugiados afegãos e gostaria de visitar o país um dia, quando é pacífico, pediu aos alunos para ensinar-lhe algumas palavras em sua língua materna e elogiou seu comando de três línguas.

Mais tarde ela disse que era trágico destes refugiados afegãos - que número 9500, em Nova Deli - tinha languished no exílio há tantos anos. "Nós normalmente concentram refugiado em emergências, mas esquecemos que existem milhões de refugiados em todo o mundo que passam anos, mesmo décadas, fora dos seus países", disse ela. "A comunidade internacional tem de trabalhar mais para encontrar soluções para estes refugiados esquecidos urbano."

No domingo, conheci indianos Jolie Ministro de Estado para Assuntos Exteriores Anand Sharma, e também membros proeminentes da sociedade civil indiana, incluindo professores universitários e advogados. Ela agradeceu tanto o povo eo Governo da Índia para a "sua longa hospitalidade aos refugiados" e de uma "política de portas abertas" para refugiados deslocados pelos recentes combates no Sri Lanka.

Para além dos 11.500 refugiados cuidadas pela ONU refugiado agência directamente, a Índia também é a casa de cerca de 110.000 refugiados tibetanos e mais de 100.000 refugiados do Sri Lanka que se cuidou pelo governo indiano. Uma vez que a violência deflagrou na ilha estado em abril deste ano, mais de 18.000 Sri Lanka procuraram refúgio no sul da Índia, Tamil Nadu estado.


ACNUR Goodwill Ambassador Angelina Jolie's cinco anos de idade, filho Maddox (à direita, em azul ACNUR PAC), ela entrou em uma visita de dois dias a Nova Deli. Em um centro para a protecção das mulheres refugiadas de Mianmar (antigamente conhecido como Birmânia), Maddox desempenhou com entusiasmo birmanês crianças refugiadas. Um grupo minoritário na Índia, estas crianças birmanesas imediatamente notaram sua semelhança com Maddox, do Camboja, que foi aprovada. (Novembro de 2006) © ACNUR / K.McKinsey

Por Kitty McKinsey
Em Nova Deli, Índia

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!