quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Jolie causa tumulto em escola indiana

Guarda-costas da atriz Angelina Jolie foram acusados de empurrar pais e alunos numa escola islâmica em Mumbai na quinta-feira, durante as filmagens do filme mais recente da atriz.

Jolie está na Índia há quase um mês, filmando a produção "A Mighty Heart", baseada no sequestro e no assassinato do jornalista norte-americano Daniel Pearl no Paquistão, em 2002.

A atriz está acompanhada do namorado Brad Pitt e dos filhos, e vem provocando um verdadeiro frenesi na imprensa. As filmagens estão atraindo enormes multidões, que tornam necessária a ação dos guarda-costas.

Ela estava filmando num seminário islâmico, ou "madrassa", na quinta-feira. "Os seguranças dos atores ameaçaram os pais para que eles não entrassem", disse um pai revoltado a repórteres.

"Ele empurrou um aluno pequeno e nos xingou de 'malditos indianos"', disse outro pai, apontando para um dos guarda-costas de Jolie.

A equipe de filmagem afirmou que houve confusão na escola porque os paparazzi tentaram entrar. "Tínhamos permissão total e a colaboração da escola para filmar em suas instalações", disse a equipe em uma nota.

"Infelizmente, nossa chegada foi obstruída pelos paparazzi que esperavam na porta da escola. Quando os portões foram abertos para que os pais buscassem seus filhos, os paparazzi correram para dentro da escola, causando confusão."

A polícia disse que não havia queixas formais sobre o incidente. "Se recebermos uma queixa vamos tomar as providências adequadas", afirmou o policial Brajesh Singh.

Jolie, que faz o papel de Mariane, mulher de Pearl, disse que adoraria fazer justiça ao papel que trata mais da perda de um marido e do rompimento de barreiras culturais que de terrorismo.

"Fazer esse papel é um desafio para mim, pois tenho que fazer o mundo entender essa mulher e sua família", disse a atriz ao jornal Times da Índia.

"Precisamos contar a história de Daniel Pearl, e o motivo pelo qual estamos fazendo esse filme é que é muito importante haver um diálogo entre as duas culturas", disse ela ao jornal.

"A Mighty Heart" está sendo produzido por Brad Pitt, e Dan Futterman faz o papel de Pearl. O filme é uma adaptação do livro de Mariane, "Coração Valoroso - A vida e Morte do meu Marido Daniel Pearl".

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!