segunda-feira, 21 de maio de 2007

Jolie promove filme sobre jornalista assassinado

Fonte: AngelinaJolie



Angelina Jolie, que interpreta a viúva do repórter assassinado Daniel Pearl em A Mighty Heart, disse que ficou extasiada pela força interior de Mariane Pearl e sua capacidade de liberar-se do rancor.

Pearl, Jolie e Brad Pitt, que é co-produtor do filme, chegaram ao Festival de Cannes nesta segunda (21) para a estréia de gala do longa-metragem sobre o seqüestro e assassinato do jornalista, em 2002. Repórter do Wall Street Journal, Daniel Pearl foi capturado quando realizava pesquisa para uma matéria sobre militantes islâmicos no Paquistão.

Filmado em estilo documental, A Mighty Heart narra a busca pelos seqüestradores de Pearl e a luta de sua viúva para aceitar sua morte. "Para mim, a importância desse filme se deve ao fato de que eu duvido que alguém nesta sala tenha mais razão para ter rancor dentro de si própria do que Mariane, e ela não tem", disse Jolie. "Isso é uma lição para todos nós."

Dirigido por Michael Winterbottom, o filme começa com o último dia que o casal passou junto, no Paquistão, onde ambos trabalhavam como repórteres. Mariane Pearl, que estava grávida de cinco meses quando seu marido desapareceu, se envolveu profundamente na busca por Daniel. Seu filho, Adam, nasceu poucos meses depois.

Pearl disse que sua amizade com Jolie cresceu junto com o projeto, uma adaptação de seu livro de memórias. "Um dia meu filho poderá assistir ao filme, e isso será um grande momento de dor para mim", disse a viúva.

Jolie afirmou que sua própria gravidez durante a fase preparatória do longa ajudou na compreensão do que Pearl viveu. "Eu me lembro de estar no sexto mês de gravidez e pensar: ?não consigo imaginar não ter o pai comigo neste momento...?", disse. "Como mulher, meu estado só me tornou mais ligada a ela."

Daniel Pearl foi capturado por militantes islâmicos em janeiro de 2002. Apesar dos apelos mundiais por sua libertação, o jornalista foi decapitado nove dias depois. Um vídeo do assassinato foi colocado na internet. No filme, o repórter é interpretado por Dan Futterman.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!