segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Angelina conversando c voluntários na Síria






Angelina Jolie destaca crise humanitária durante a Síria eo Iraque visitas

Damasco, Síria, 28. Ago (EFE) - O ACNUR Goodwill Ambassador Angelina Jolie já visitou o Iraque ea Síria para ver em primeira mão o sofrimento de centenas de milhares de famílias deslocadas pelo conflito no Iraque.

A agência das Nações Unidas refugiado estimativas de mais de 4. 2 milhões de iraquianos que abandonaram as suas casas - 2 milhões para os Estados vizinhos e outros 2,2 milhões de deslocados dentro do Iraque.

Ontem, em Damasco, Jolie visitou um centro ACNUR registo e passei horas conversando com refugiados iraquianos em suas casas. Hoje, ela atravessou a visitar o Iraque em 1200 refugiados preso em um acampamento improvisado na fronteira, não conseguiu fugir do Iraque e, mais tarde, assistiu escores de iraquianos na Síria atravessando a fronteira pelo posto.

Como um ACNUR Goodwill Embaixador, Jolie disse que ela iria deixar a política, enquanto outros focam as enormes necessidades humanitárias da região.

"Eu vim à Síria e ao Iraque para ajudar a chamar a atenção para esta crise humanitária e para exortar os governos a aumentar seu apoio ao ACNUR e seus parceiros", disse Jolie. "O meu único objectivo, em ambos os países é destacar a situação humanitária das pessoas deslocadas pela guerra no Iraque."

Depois de falar com alguns dos ociosos refugiados no Iraque, Al Waleed campo na terça-feira, Jolie afirmou: "é absolutamente essencial que o debate em curso sobre o futuro do Iraque inclua planos para enfrentar os enormes conseqüências humanitárias que essas pessoas enfrentam".

Ainda no Iraque, ela separou do ACNUR para visitar privadas com E.U. tropas e de outras forças multi-nacionais com base na área.

Jolie chegou na Síria, na segunda-feira. Em Damasco, ela conheceu alguns dos milhares de refugiados iraquianos registrando com o ACNUR, cerca de um quarto dos quais são vítimas de violência e tortura. Dezenas de milhares estão sem emprego, e muitos jovens estão em risco de perder para fora em uma educação e um futuro. Ela reconheceu a Síria para a sua abertura das fronteiras e generosidade para iraquianos.

Em finais de Julho, o ACNUR e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou um conjunto E.U. $ 129 milhões educação recurso destinado a obter 155.000 jovens refugiados iraquianos em todo o Médio Oriente volta para a escola. Os Estados Unidos anunciaram ter. Que contribuirá E.U. $ 30 milhões para o recurso.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!