quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Clinton reúne líderes mundiais em Nova York

Fonte: AngelinaJolie.com












O ex-presidente americano Bill Clinton reuniu, nesta quarta-feira, em Nova York, cerca de 20 chefes de Estado e de Governo para tratar dos principais desafios globais. O encontro aconteceu paralelamente aos debates da Assembléia Geral das Nações Unidas.

A reunião vai durar três dias e é patrocinada pela fundação que leva o nome do ex-presidente dos Estados Unidos.

Clinton apresentou a reunião com números, para dar uma idéia do impacto de sua iniciativa: 72 países representados, 52 líderes ou ex-líderes envolvidos, 20 mil crianças que receberam atendimento médico e três milhões de empresários.

- Muitas vidas mudaram para melhor e, inclusive, foram salvas graças aos programas desenvolvidos por esta iniciativa - disse Clinton.

Para Clinton, "a humanidade da qual todos fazem parte é mais importante do que nossas diferenças".

- Devemos assumir a responsabilidade de deixar a nossos filhos um mundo melhor, e acho que podemos fazê-lo, que podemos marcar a diferença - afirmou.

Clinton conseguiu reunir personalidades como o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, e a atriz Angelina Jolie, com o objetivo de discutir a educação em países que vivem situações pós-conflito.

Também participarão dos debates o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair, que falará do aquecimento global; o tenista André Agassi, que falará de educação e o ator Brad Pitt, que debaterá as relações entre empresários e trabalhadores.

Na reunião de abertura, Clinton foi acompanhado pelos presidentes do Afeganistão, Hamid Karzai, e das Filipinas, Gloria Macapagal Arroyo; pelo arcebispo sul-africano Desmond Tutu; pelo presidente do Banco Mundial (BM), Robert Zoellick e pelo presidente da rede de supermercados Wal-Mart, Lee Scott.

O ex-vice-presidente dos EUA durante a gestão de Clinton, Al Gore, também esteve presente. Ele discursou sobre a "urgência" de resolver o problema do aquecimento global.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!