domingo, 2 de setembro de 2007

Em Veneza, Brad diz que paternidade alterou sua vida

Fonte: AngelinaJolie.com


O ator Brad Pitt, de 43 anos, disse que ter sob sua responsabilidade quatro filhos alterou completamente sua vida.


- Pode ter certeza que não durmo mais - lembrou o ator no Festival de Veneza. Pitt tem três filhos adotivos, Maddox, Pax e Zahara, e uma biológica, Shiloh.


- Todo o tempo livre que eu e minha mulher (Angelina Jolie) temos, e não é muito, dedicamos a eles; mas quando estou numa produção procuro manter o foco, senão nem uma coisa nem outra funcionam - afirmou ele.


Com toda a família, Pitt está no Lido, onde acontece a mostra, para divulgar 'O Assassinato de Jesse James', no qual interpreta o famoso bandido e assassino Jesse James.


- Foi um dos trabalhos mais complexos de minha carreira - disse.


- Há muitas lendas em torno dele e isso leva a várias interpretações possíveis de como ele era e agia; e já houve mais de 30 pápeis dele no cinema - lembrou o ator. Entre algumas versões do mito de Jesse James, a fita de Samuel Fuller, Matei Jesse James, realizada em 1949 e disponível em DVD no Brasil, parte também da visão de Robert Ford.


O titulo longuíssimo para um filme de duas horas e meia é mais um longa de um gênero bem americano a disputar - junto a, por exemplo, dramas baseados na guerra do Iraque - o Leão de Ouro.


Apesar da fonte óbvia ser o western, Pitt recusa o rótulo e prefere adotar o universo dos gangsteres para explicar a fita.


- Não há o maniqueísmo típico dos faroestes, onde há o mocinho e o vilão. Alí, entre o bando, ninguém é apenas bom ou mau.


O diretor Andrew Dominik e o produtor Ridley Scott optaram por manter o título do livro de Ron Hansen, no qual a fita é baseada, que pode ser levado ao pé da letra entregando a trama.


A história parte justamente do ponto de vista de Robert Ford (Casey Affleck, irmão de Ben Affleck, em ótima atuação), caçula de alguns integrantes do bando de Jesse James que, completamente obcecado pela sua mítica figura, torna-se uma espécie de pupilo do bandoleiro.


Houve até quem perguntasse se haveria uma paixão homossexual entre os dois personagens, inclusive porque o filme é forte candidato ao Lion Queer, a primeira edição no festival do troféu dedicado a projetos com temática gay.


- Se você quiser verá isso também - disse um bem-humorado Pitt. - Acho que vale essa e outras interpretações.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!