quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Universal libera trailer oficial de Wanted

Fonte: AngelinaJolie.com





Sexta-feira, 30 de Novembro de 2007
Trailer censurado de Beowulf



Nesta sexta-feira, chega as telas dos cinemas brasileiros, o tão aguardado filme de Robert Zemeckis "A Lenda de Beowulf" estrelado por Angelina Jolie. Mas de sair casa assista ao "trailer censurado" para ter uma idéia do que você vai conferir na "telona". Esse trailer mesmo sendo oficial, acabou não sendo utilizado na divulgação devido as cenas de conteúdo violento e nudez!

postado por Ricardo van Enck 03:10 0 Comentários




Angelina Jolie aparece digitalizada no épico 'Beowulf


A Lenda de Beowulf, baseado em um poema épico saxão, chama a atenção por ser protagonizado pelos atores Angelina Jolie, Anthony Hopkins e John Malkovich em versões digitalizadas, além de ter cópias em 3D, em uma versão para crianças.

O filme, dirigido por Robert Zemeckis (de Forrest Gump e Expresso Polar), estréia no Brasil com 272 cópias, das quais 85 serão dubladas, incluindo as salas 3D.

Em São Paulo, as cópias 3D estarão disponíveis no Cinemark dos shoppings Eldorado e Market Place. No Rio de Janeiro, o filme poderá ser visto nesta tecnologia no Cinemark Downtown e no UCI Kinoplex Norte Shopping. Em Florianópolis, haverá sessões no Cinemark Floripa Shopping.

A história leva o espectador a um "tempo de heróis", na Dinamarca, onde o reinado de Hrothgar (Anthony Hopkins) é assombrado pelo gigante Grendel (Crispin Glover).

A criatura espalha o terror nos vilarejos e devora humanos em sua caverna. As tentativas para matá-lo se mostram inúteis até a chegada do guerreiro Beowulf (Ray Winstone), que vence o monstro.

O incidente desperta a ira da mãe de Grendel (interpretada por Angelina Jolie), que jura vingança. No entanto, o herói faz um pacto com a misteriosa criatura, que conserva sua vida, mas o amaldiçoa para sempre.

A trama já foi adaptada anteriormente para o cinema em Beowulf - O Guerreiro das Sombras (1999), estrelado por Christopher Lambert (de Highlander, O Guerreiro Imortal), e do recente A Lenda de Grendel (2005), protagonizado por Gerard Butler (de 300).

O grande diferencial da produção de Robert Zemeckis é a criação de atores virtuais, tal como fez em Expresso Polar.

A técnica utilizada é conhecida como "performance capture" (captura de performance), que possibilita apreender os menores movimentos dos atores e transformá-los em animação.

A novidade pode ser interessante do ponto de vista tecnológico, mas nem tanto para performances dramáticas. Os atores se transformam em uma espécie de zumbis, cujas feições não têm vida e nunca parecem estar no mesmo nível que seu entorno.

O resultado disso é a impressão de que se está assistindo a uma longa introdução de um videogame de última geração. Mesmo a versão em 3D, disponibilizada em alguns cinemas, não consegue minimizar o problema.

Um ponto positivo do filme é sua sobriedade. O diretor não abusa dos efeitos especiais, desenrolando a história de forma relativamente tranquila, favorecendo sua própria condição épica.

postado por Ricardo van Enck 01:23 3 Comentários




Quinta-feira, 29 de Novembro de 2007
Vida íntima

Parece que o relacionamento de Brad Pitt e Angelina Jolie vai mesmo de vento em popa. Na semana passada, durante uma viagem a Londres para première de Beowulf, novo filme da atriz, o casal aproveitou para comprar alguns artigos para apimentar a relação.

De acordo com a revista Life & Style, os dois passaram mais de uma hora dentro do sex shop Coco de Mer, no centro da cidade. Testemunhas contaram que, durante todo o tempo em que estiveram no local, eles aproveitaram para pesquisar novidades e compraram artigos como cintas-liga, chicotes, vendas, sutiãs e algemas.

Segundo a publicação Brad e Angelina estão dedicando a maior parte do tempo livre para a sós entre quatro paredes. Esta novidade na vida íntima do casal tem uma explicação: Jolie está com o firme propósito de ter mais um bebe.

postado por Ricardo van Enck 22:36 4 Comentários




Happy Birthday Pax
Angelina Jolie e Pax Thien


Hoje é dia de festa na residência da família Jolie-Pitt, o motivo por sinal é dos melhores: Pax Thien está comemorando 4 anos de idade. Feliz aniversário Pax!

postado por Ricardo van Enck 18:40 8 Comentários




Terça-feira, 27 de Novembro de 2007
O Preço da Coragem é indicado ao Spirit Awards
O drama "O escafandro e a borboleta" e a comédia "Juno" estão entre os principais indicados aos Independent Spirit Awards, anunciados nesta terça-feira, disputando os prêmios entregues aos melhores filmes independentes do ano.

Os outros indicados na categoria melhor longa são o drama "I'm not there", inspirado na vida de Bob Dylan, "O Preço da Coragem", com Angelina Jolie no papel da viúva do jornalista assassinado Daniel Pearl, e o drama "Paranoid Park".

Os Spirit Awards viraram um barômetro importante para indicar os filmes de arte ou de baixo orçamento que possivelmente irão competir pelos Oscar, os Globos de Ouro e outros troféus na temporada anual de premiações de Hollywood.

postado por Ricardo van Enck 18:33 3 Comentários




Segunda-feira, 26 de Novembro de 2007
Julia Roberts critica Angelina Jolie
Julia Roberts não ficou nem um pouco impressionada com a performance de Angelina Jolie em A Mighty Heart(O Preço da Coragem).
De acordo com a revista Star, a vencedora do Oscar convidou alguns amigos para assistir ao longa estrelado por Jolie em sua casa e não poupou críticas ao belo trabalho de Jolie.

"Eu raramente diria isso, mas acho que teria feito um trabalho melhor com este filme", teria dito Julia aos seus amigos.

QUEM É A DIVA DE HOLLYWOOD?

De acordo com um amigo de Julia, a 'linda mulher' tem uma competição velada com Angelina. "Alguns papéis que foram dados a Angelina poderiam ser de Julia se ela não tivesse tirado umas férias. E isso estimula a competição".

PRÓ-JENNIFER ANISTON

Julia Roberts também teria birra de Angelina Jolie por causa do romance com Brad Pitt.

Danny Moder marido de Roberts, foi cameraman nas filmagens de "Sr. e Sra. Smith" e testemunhou o começo do namoro entre Angelina e Pitt.

"Danny contou para Julia que Angelina estava obviamente fazendo um joguinho com Brad. O pessoal do set de filmagem a chamava de Mulher-Aranha, porque ela estava armando uma teia para Brad Pitt", contou a fonte que estava na casa de Julia.

"Ela deixou bem claro que não tem muita consideração por Angelina. Julia é definitivamente do time de Jennifer Aniston.

postado por Ricardo van Enck 19:25 27 Comentários




Sexta-feira, 23 de Novembro de 2007
Interesse por Jolie


Embora não se declare lésbica, a atriz Hayden Panettiere declarou em entrevista à revista americana GQ que gostaria de ter um caso com Angelina Jolie.

"Se quisessem inventar que sou lésbica, seria muito legal que publicassem isso. Existem outras lindas mulheres que pra mim ficariam muito bem, como a Charlize Theron, Kate Beckinsale e até mesmo Jessica Alba", afirmou a atriz que atua na série Heroes.

postado por Ricardo van Enck 09:00 3 Comentários




Segunda-feira, 19 de Novembro de 2007
Campeão de bilheteria
O épico de batalha medieval "Beowulf" estreou no 1o lugar das bilheterias norte-americanas no fim de semana e introduziu uma era nova, na medida em que quase metade de suas vendas veio de cinemas com 3-D.

Misto inovador de ação ao vivo e animação, o filme do diretor premiado com o Oscar Robert Zemeckis vendeu 28,1 milhões de dólares em seus três primeiros dias em cartaz.

Foi o maior lançamento na história recente do 3-D, tendo sido exibido em 742 cinemas em 3-D nos EUA e Canadá.

O filme, que custou 150 milhões de dólares, traz o ator britânico Ray Winstone como o corajoso guerreiro Beowulf, do século 6. Angelina Jolie e Anthony Hopkins também estão no filme, sendo seus personagens apresentados num misto de animação e realidade.

O desenho animado "Bee Movie", de Jerry Seinfeld, caiu para o segundo lugar nas bilheterias, arrecadando 14,3 milhões de dólares em seu terceiro fim de semana em cartaz.

O drama "American Gangster", com Denzel Washington e Russell Crowe, foi o terceiro colocado, com 13,2 milhões de dólares vendidos no fim de semana.

A comédia natalina "Fred Claus", em que Vince Vaughn faz o irmão mais velho de Papai Noel, caiu para a quarta posição, totalizando 35,8 milhões de dólares em duas semanas em cartaz. Dustin Hoffman estreou como empresário do setor de brinquedos na fantasia "A Loja Mágica de Brinquedos", que estreou na quinta posição, com vendas de 10 milhões de dólares.

Duas adaptações literárias, ambas estreladas pelo ator espanhol Javier Bardem, entraram para os Top 10: "Onde os Fracos Não Têm Vez", a versão criada por Joel e Ethan Coen do thriller de Cormac McCarthy, saltou oito posições para a sétima, e "O Amor nos Tempos do Cólera", adaptado por Mike Newell do romance de Gabriel García Márquez, estreou na décima posição, com vendas de 1,9 milhão de dólares.

postado por Ricardo van Enck 16:30 11 Comentários




Sábado, 17 de Novembro de 2007
Final feliz


Acabaram-se as dúvidas: Angelina Jolie e Brad Pitt não correm o risco de perder Zahara, sua filha adotiva, de dois anos. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o processo de adoção da menina etíope, concluído em julho de 2005, foi totalmente legal.


A agência envolvida reconheceu a adoção, e pôs fim às polêmicas levantadas pela imprensa ao longo da semana. Os jornais noticiaram que alguns parentes de Zahara, incluindo uma mulher que diz ser sua mãe biológica, estavam querendo trazer a criança de volta para a Etiópia.

LEGAL E IRREVOGÁVEL

"A corte de Addis Ababa aprovou a adoção depois de estudar um documento enviado pela avó da menina dizendo que sua filha, a mãe de Zahara, tinha morrido e que ela era pobre demais para criá-la", disse Tsegaye Berhe, da Wide Horizons for Children, que conduziu a adoção.


Tsegaye contou ainda que a avó de Zahara levou três testemunhas à corte para confirmar a morte da mãe da menina e informar que seu pai era desconhecido. ?A corte ainda investigou o status social de Angelina Jolie e Brad Pitt antes de aprovar a adoção?, informou Tsegaye. "O processo é legal e irrevogável".

postado por Ricardo van Enck 16:15 13 Comentários




Caso Zahara
Esta semana uma verdeira "bomba" caiu sobre a imprensa sensacionalista norte-americana e logo foi divulgada como fato nos principais veículos de comunicação em todo mundo.
A notícia falava sobre a possibilidade de Angelina Jolie devolver Zahara a uma suposta mãe, que atende pelo nome de Mentewab Dawit Lebiso. Esta notícia já foi publicada e desmentida no passado, ficando claro não passava de mais uma ?armação? por parte tablóides. Mas ao que tudo indica resolveram retomar o caso, pois o leitor tem memória curta e sempre gera grande polência e ótimos lucros para os editores.

O fato é que a mãe de Zahara faleceu um mês após dar a luz, quanto ao pai a sua origem é desconhecida, tanto que a menina foi adotada em um orfanato de maneira legal, além de a atriz ter feito uma generosa doação na época para que as demais crianças fossem cuidadas em condições dignas.
Caso hoje não esteja lembrado das condições em que Zahara foi adotada, clique no título deste post para ler uma nota publicada em julho de 2005.

postado por Ricardo van Enck 13:00 0 Comentários




Sexta-feira, 16 de Novembro de 2007
Video da premiere de Beowulf em Londres


Demorou mas está ai o video e mais de 6 minutos da estréia de Beowulf, realizada no último dia 11, em Londres.

Clique no título do post e faça o download do video (50 Mb).

postado por Ricardo van Enck 22:45 0 Comentários




Celebridades frias
Presidente dos EUA, George W. Bush, e atriz Angelina Jolie estão entre os mais "frios"

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, é a "Pessoa Mais Fria de Hollywood
em 2007", segundo a lista "Os 50 Frios" divulgada nesta quarta-feira por um grupo de cinema independente, que também selecionou a atriz Angelina Jolie para integrar o ranking.

O site Film Threat situou o presidente americano no topo de sua classificação, que enumera indivíduos considerados frios e cujas características são diametralmente opostas a dos presentes entre os "mais sexy", lista anual que a revista "People" divulgou na última quarta-feira.

A escolha de Bush como o mais frio do ano se deve a uma avaliação das paródias baseadas nele feitas este ano no cinema, de críticas que inspiraram documentários e de sátiras como a animação "South Park".

"O presidente George W. Bush se tornou elemento obrigatório da grande tela de trabalhos que retratam seu desempenho historicamente trágico", publicou o Film Threat.

A lista do site também destaca a atriz Angelina Jolie, cujo papel de "peregrina" por países em desenvolvimento ao emprestar a imagem a campanhas humanitárias foi criticado com acidez pelo site.

"Viajando pelo Terceiro Mundo com um pequeno batalhão de estilistas e publicitários, a outrora Lara Croft reluz como uma mistura profana entre Madre Teresa de Calcutá e Paris Hilton: olho para os pobres, mas com a garantia de que as fotos sejam tiradas de meu melhor ângulo", informou o Film Threat.

Outros famosos incluídos no ranking foram o comediante Jim Carrey e as atrizes Nicole Kidman e Hilary Swank, ambas vencedoras do Oscar.

Clique no título deste post e confira a listagem completa (em inglês) publicada no site com explicação do porque dos resultados.

postado por Ricardo van Enck 14:00 14 Comentários




Terça-feira, 13 de Novembro de 2007
Hora de recreio




Nesta terça-feira em um dos raros momentos de descanço das filmagens de The Changeling, Angelina Jolie e seu companheiro de cena Jeff Donovan, divertiram-se a valer com um cão do tipo sabujo, que também descansava das filmagens.

postado por Ricardo van Enck 21:00 0 Comentários




O mundo em 2008
Angelina Jolie publicará um artigo sobre a situação na região sudanesa de Darfur em um número especial da prestigiosa revista "The Economist".
A edição extraordinária da "Economist" em que o texto de Jolie sairá publicado começará a circular amanhã, com o título "O mundo em 2008".

Além da atriz, que também é embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), personalidades como o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o dalai-lama assinarão artigos com análises sobre a situação do planeta no ano que vem.

"Este pode ser o momento de determos o ciclo da violência e pormos fim à nossa tolerância aos crimes contra a humanidade", afirma Jolie no texto.

Num artigo publicado no jornal "The Washington Post" em fevereiro, Jolie escreveu sobre a frustração que sentiu por não poder voltar a visitar a região de Darfur.

Darfur é palco de um conflito desde janeiro de 2003, quando grupos pegaram em armas contra o governo.

postado por Ricardo van Enck 18:00 1 Comentários




Segunda-feira, 12 de Novembro de 2007
O dia seguinte

























Um dia depois de ser o principal alvo dos flashes na fria noite de Londres, nesta segunda-feira, Angelina Jolie esquentou os bastidores de seu novo filme, The Changelingao filmar uma cena de protesto com aproximadamente 400 figurantes, em Los Angeles.

postado por Ricardo van Enck 21:32 0 Comentários




Calça Justa

Angelina Jolie passou aperto na pré-estréia do filme Beowful, em Londres. A calça de couro Versace da atriz rasgou em pleno tapete vermelho. Deu até para ver que usava calcinha vermelha. Para disfarçar, Brad Pitt cobriu com a mão.

postado por Ricardo van Enck 21:00 2 Comentários




Beowulf tem estréia londrina























Aconteceu neste domingo em Londres a estréia do filme Beowulf, como já era esperado Angelina Jolie e Brad Pitt marcaram presença causando um verdadeiro frison entre fãs londrinos.

Jolie vestindo calça preta de couro e uma malha bastante justa ao corpo deu autógrafos e conversou com os fãs na praça Leicester, em Londres.

"É muito, muito legal ver todos esses fãs aqui, sempre é", disse ela aos repórteres enquanto centenas de pessoas se enfileiravam do lado de fora da passarela que leva ao cinema. "Fazia um tempinho que eu não voltava. Morei aqui por alguns anos, e planejo voltar com mais freqüência", afirmou.

Pitt, usando uma boina cinza, se manteve atrás. "Estou de folga hoje", disse a repórteres antes de entrar no cinema com Jolie para ver o filme.

O diretor Robert Zemeckis traz a lenda nórdica de Beowulf à vida com tecnologia similar à usada em "Expresso Polar", que captura e transforma o movimento de atores reais em personagens animados. Jolie interpreta a inimiga de Bewoulf, a mãe de Grendel.

A atriz disse que gostou de trabalhar no filme com o ator Ray Winstone, que interpreta o guerreiro Beowulf. "Ele é incrível, quero voltar a trabalhar com Ray em breve, porque ele é muito divertido e brilhante", disse.

postado por Ricardo van Enck 19:50 19 Comentários




Domingo, 11 de Novembro de 2007
Curtindo a noite londrina










Brad Pitt e Angelina Jolie curtiram um encontro a dois neste sábado, em Londres, o casal optou por um final de noite foi mais "tranqüilo" e a pedida foi o badalado restaurante japonês Roka.

postado por Ricardo van Enck 09:00 2 Comentários




Sábado, 10 de Novembro de 2007
Brad Pitt e Angelina Jolie desembarcam em Londres






Brad Pitt e Angelina Jolie desembarcaram no aeroporto Luton em Londres neste sábado. Jolie está na cidade para promover seu Beowulf seu novo filme animado e naturalmente, Brad foi junto para lhe dar o costumeiro apoio.

postado por Ricardo van Enck 17:00 0 Comentários




Sexta-feira, 9 de Novembro de 2007
Desmentido os rumores de gravidez
Angelina Jolie desmentiu rumores sobre uma nova gravidez, mas não excluiu de voltar a ser mãe em um futuro não muito distante.

"Neste momento não estou grávida", assegurou a mulher de Brad Pitt em entrevista publicada pela edição alemã da revista Vanity Fair.

"Gostamos de ter uma família numerosa. Assim que nos acostumarmos com o ritmo dos quatro estaremos abertos a ter mais filhos e vamos ver o que acontecerá. Quem sabe quantas crianças teremos?", disse a atriz.

Angelina Jolie ainda lamenta que sua fama e a de seu marido atrapalhem tanto a vida do casal e faça com que seja tão difícil se movimentar sem ter de encarar a perseguição dos paparazzi.

"Quando não é possível evitar o confronto com os paparazzi pelo menos tentamos acabar com o medo das crianças", mas é "difícil tentar explicar algo que não é explicável. Especialmente para nossa filha de dois anos, Zahara, que às vezes sente muito medo e não quer sair de casa", afirmou.

Angelina afirma ainda que se sente mais bela do que nunca, provavelmente por causa de sua família.

"Minha família gosta de mim como eu sou. Reconheço algumas das minhas características em minha filha e isso me agrada", disse.

Para a atriz, o mais importante é alguém "aceitar como ela é". "Envelhecer também é significado de beleza. Minha falecida mãe tinha 58 anos e era um reflexo de graça e beleza", concluiu.

postado por Ricardo van Enck 16:45 2 Comentários




Novo caso de amor

Poderia até ser a continuação do filme O Guarda-Costas de 1992, mas é realidade. Pelo menos é o que diz a revista norte-americana Star que chegou às bancas nesta quarta-feira, segundo publicação Angelina Jolie estaria mantendo um caso com um de seus seguranças.
A publicação traz em sua capa uma foto de Angelina ao lado de um guarda costa chamado Chisel. Segundo a revista, a atriz se encontraria escondido com o segurança. "Todo o time de guarda costas fica sem graça quando saem com Angelina e Chisel", contou uma fonte à Star.
A revista traz ainda fotos que mostram certa proximidade dos dois, mas nada que confirme o adultério de Angelina.

Entretanto, ainda segundo a publicação, Brad Pitt estaria perdendo a cabeça com os boatos de que estaria sendo traído em sua própria casa. "Brad não está nada feliz com tudo isso", confirmou a mesma pessoa à revista.

A reportagem não deve ser levada a sério, pois a Star é famosa por criar notícias sensacionalistas e visando "umacerta credibilidade" utiliza como argumento o termo " segundo uma fonte próxima ao casal".

O relacionamento de Angelina Jolie e Brad Pitt é sólido, tem uma família unida, estão juntos quer seja no trabalho como em ações humanitárias, logo especulação de adultério não tem qualquer fundamento. Esta é apenas mais uma matéria "fabricada", com um único objetivo: vender revista.

postado por Ricardo van Enck 16:10 9 Comentários




Quinta-feira, 8 de Novembro de 2007
Angelina Jolie & Anthony Hopkins no Good Morning America




Na última segunda-feira pela manhã, Angelina Jolie e Anthony Hopkins falaram sobre seu novo filme Beowulf no programa Good Morning America.

Para fazer download deste video basta clicar no título deste post (39 Mb).

postado por Ricardo van Enck 23:20 1 Comentários




Quarta-feira, 7 de Novembro de 2007
Comercial de Beowulf para TV



Confira o comercial de 30" do filme Beowulf, que vem sendo exibido na TV norte-americana.

postado por Ricardo van Enck 13:10 6 Comentários




Terça-feira, 6 de Novembro de 2007
James Haven e Oliver Stone prestigiam pré-estréia
James Haven

Angelina Jolie e Oliver Stone

James Haven e Oliver Stone foram abraçar Angelina Jolie nesta segunda-feira por ocasião da pré-estréia de seu filme "Beowulf".

postado por Ricardo van Enck 21:06 0 Comentários




Première de Beowulf
























Aconteceu nesta segunda-feira em Los Angeles a tão aguardada avant-première do filme Beowulf, o mais novo longa metragem estrelado por Angelina Jolie.

A atriz como de costume compareceu em companhia de Brad Pitt causando verdadeiro furor no tapete vermelho distribuindo autógrafos e posando para fotos.
Em Beowulf, Angelina interpreta a mãe do monstro Grendel (Crispin Glover), que aterroriza uma população e enfrenta o grande herói da trama.

A atriz confessou que ficou envergonhada da cena picante, feita na época em que ainda estava grávida de Shiloh.
"Me senti exposta, deu um pouco de vergonha", afirmou a atriz. O filme é um misto de animação e cenas rodadas em estúdio dirigido por Robert Zemeckis.

postado por Ricardo van Enck 19:49 14 Comentários




Folga para ficar com Pax











Angelina Jolie está a todo vapor com as filmagens de seu novo filme, The Changeling. Mas quando o assunto são seus filhos, a atriz sempre arruma um tempinho para se dedicar a eles.
Nesta terça-feira, Jolie dedicou algumas horas de seu descanso para brincar e conversar com Pax.

postado por Ricardo van Enck 17:50 5 Comentários




Trailer de Wanted legendado




Assista ao trailer de Wanted, em sua versão com legendas em português.
Caso queira fazer download do video é só clicar no título deste post.

postado por Ricardo van Enck 13:02 2 Comentários




Domingo, 4 de Novembro de 2007
Coletiva de imprensa de Beowulf




















John Malkovich, Anthony Hopkins, Angelina Jolie, Ray Winstone e Crisping Glover



A Paramount Pictures promoveu uma coletiva de imprensa neste sábado, em Los Angeles para falar de seu novo filme Beowulf, estrelado por Angelina Jolie, John Malkovich, Anthony Hopkins, Ray Winstone, Crisping Glover, entre outros.

postado por Ricardo van Enck 15:25 8 Comentários




Sábado, 3 de Novembro de 2007
A mulher mais sexy de todos os tempos
Os leitores do site Entertainment Weekly, elegeram a atriz Angelina Jolie a mulher mais sexy de todos os tempos.
Na enquete, a atriz de 32 anos bateu ícones de beleza como Raquel Welch (segundo lugar), Jessica Alba (terceiro lugar), Marlyn Monroe (quarto lugar), e Mônica Bellucci (quinto lugar).

postado por Ricardo van Enck 23:29 10 Comentários




Sexta-feira, 2 de Novembro de 2007
Filme traz Angelina Jolie em atuação desglamourizada


Angelina Jolie interpreta a jornalista francesa Marianne Pearl

Para levar às telas a história real do jornalista americano Daniel Pearl, seqüestrado e executado por terroristas no Paquistão, em 2002, "O Preço da Coragem" promoveu um encontro inusitado entre o cineasta Michael Winterbottom - diretor conhecido por filmes politicamente inflamados - e a atriz Angelina Jolie - estrela que simboliza o glamour hollywoodiano.

A surpresa é que o casamento fez bem aos dois lados. Winterbottom deixou de lado parte do peso ideológico e da indefinição estética que marcam seus trabalhos políticos. Já Jolie, apoiada no estilo do diretor, chegou a uma interpretação nuançada e desglamourizada.

O filme se concentra na luta da jornalista francesa Marianne Pearl (Jolie), mulher de Daniel, para salvar o marido seqüestrado, sem que isso afete sua gravidez. Para tanto, ela faz uma pequena coalização internacional, com jornalistas americanos, policiais paquistaneses e uma correspondente indiana.

Em vez de apontar o dedo para as desgraças do mundo atual, Winterbottom fez um filme sobre como uma situação terrível pode despertar o melhor de algumas pessoas. Criou uma obra política que talvez não tenha o impacto de seu trabalho anterior, mas que resultou bastante digna.

Fonte:
RICARDO CALIL
do Guia da Folha

postado por Ricardo van Enck 17:32 3 Comentários




Quinta-feira, 1 de Novembro de 2007
O Preço da Coragem finalmente chega as telas brasileiras




Dirigido pelo inglês Michael Winterbottom, o drama "O Preço da Coragem" recupera a história do jornalista norte-americano Daniel Pearl, sequestrado e decapitado por terroristas no Paquistão, em janeiro de 2002.

Pearl era chefe da sucursal do sul da Ásia do jornal econômico "Wall Street Journal".

Desta vez, Winterbottom, conhecido por filmes engajados, como "O Caminho para Guantánamo" (2006) e "Neste Mundo" (que venceu o Urso de Ouro em Berlim 2003), partiu não de um roteiro original, mas do livro de memórias da viúva de Pearl, a também jornalista Mariane Pearl, A francesa de origem cubana estava grávida de cinco meses quando o marido foi assassinado.

Com Angelina Jolie, de cabelos escuros e encaracolados e lentes escuras cobrindo os olhos verdes, no papel de Mariane, tendo Brad Pitt como produtor, o filme tem tudo para atrair os holofotes.

Daniel Pearl (interpretado por Dan Futterman) havia saído com seu motorista habitual para uma reportagem. Desapareceu numa rua, depois de entrar num restaurante, atraído sem saber para uma armadilha que levaria à sua morte. Certamente contribuiu para sua bárbara execução o fato de que era judeu.

Angelina Jolie parece conduzir uma interpretação de olho em um Oscar, ajudada pelo fato de ter em mãos um personagem forte. Mariane Pearl mostra controle e coragem inimagináveis na situação absurda em que foi mergulhada.

No meio de uma gravidez, num país estranho e de situação política de difícil leitura, inclusive para autoridades locais, ela não desiste de procurar resgatar seu marido até a perda da última esperança.

Mesmo sabendo-se o fim da história, o filme, que estréia em circuito nacional nesta sexta-feira, mantém o interesse e a atualidade. Afinal, como lembra o livro de Mariane Pearl, os jornalistas estão entre as maiores vítimas de guerras. Sem o preparo de soldados e forçados a expor-se para conseguir suas matérias, os profissionais são frequentemente alvo de perigo.

Quem não for viajar já tem uma execelente opção de entretenimento, a partir desta sexta-feira. Assista o trailer e depois corra para o cinema mais próximo de sua casa.

postado por Ricardo van Enck 20:10 11 Comentários




Premiação para jornalistas mulheres




Sem a habitual companhia de Brad Pitt, Angelina Jolie conferiu na última terça-feira, 30, o The International Women?s Media Foundation?s 18th Annual Courage in Journalism Awards, em Beverly Hills Hotel, na Califórnia.
O prêmio foi criado em 1990, em homenagem às jornalistas do sexo feminino que mais se destacaram no ano.

postado por Ricardo van Enck 01:24 4 Comentários




Universal libera trailer oficial de Wanted




Acaba de ser liberado o trailer do novo longa estrelado por Angelina Jolie, Wanted,que é inspirado nos quadrinhos de Mark Millar.
No recheio do filme encontramos uma Angelina Jolie, que tanto gostamos de ver na telona bem ao melhor estilo de "Sr. & Sra. Smith", com muitos tiros, ação e sede de vingança.

A história do filme mostra Wesley Gibson (James McAvoy), um rapaz meio perdido na vida que descobre - após a morte de seu pai - ser herdeiro do maior supervilão da Terra. Seu pai foi assassinado e o rapaz tem de assumir o lugar agora vago. Mas para isso, terá de passar por um longo treinamento. Se conseguir se dar bem, receberá nada menos do que US$ 50 milhões. Para isso, ele, é claro, conta com a ajuda de Fox Angelina Jolie), que interpreta uma assassina.

Para assistir o video via Youtube é só clicar no ícone e para baixar em seu computador basta clicar no título deste post. Aproveito para lembrar, que todas as imagens e vídeos tem sua qualidade original preserva sem qualquer marca d'água ou propaganda indevida desta forma você sempre terá o melhor arquivado em seu PC.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!