terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Angelina Jolie: A felicidade em pessoa.

Após dois anos sem aparecer à frente das câmeras (seu último trabalho foi dar voz a uma tigresa na animação Kung Fu Panda), a sorridente atriz volta às telonas em A Troca como uma inconformada mãe em busca do filho desaparecido, papel que pode lhe render um segundo Oscar.



Angelina Jolie, 33 anos, está de volta às capas e miolos de revistas espalhadas por todo o mundo, mas não como a mãe de seis lindas e felizes crianças - no caso, Maddox, 7, Pax, 5, Zahara, 3, Zhiloh, 2, e os gêmeos Knox e Vivienne, 5 meses. A mulher de Brad Pitt, 45, chacoalha a mídia internacional por causa de Walter Collins, um garotinho de cerca de 9 anos. Seu novo filho adotivo? Nada disso. Walter desaparece na Los Angeles da década de 20 e ela faz o papel de sua mãe no longa A Troca, dirigido por Clint Eastwood e baseado em fatos reais. Por esse trabalho, elogiado pela crítica internacional, ela deve receber sua segunda indicação ao Oscar - desde já, Angelina concorre ao Screen Actors Guild Awards e ao Globo de Ouro, premiações consideradas prévias do maior evento do cinema mundial, que acontecerá em 22 de fevereiro.




Cabelos escurecidos




Se Angelina irá conquistar mais uma estatueta dourada - ela já tem uma por sua atuação no papel da coadjuvante Lisa Rowe no longa Garota Interrompida (1999) - não se sabe. Mas o aval do espectador ela já conquistou. Como sempre, a atriz de 1,73 metro de altura arrebatou fãs e jornalistas na pré-estreia do filme em Nova York, em outubro. Com o maridão a tiracolo, Angie (como é chamada na intimidade) desfilou pelo tapete vermelho seu corpo esguio de sempre (recuperado menos de três meses após o nascimento dos gêmeos) dentro de um Versace tomara-que-caia preto e com os cabelos mais escuros que o normal. Em entrevista, horas depois, ela explicou que estreava uma nova tintura. ''É henna natural'', deixou claro para os ''repórteres-tinturistas'' de plantão, preocupados com o fato de ela ainda estar amamentando os gêmeos.




Amada por todos




No evento, ela ainda sorriu e posou para os fotógrafos, ciente de sua responsabilidade de diva moderna, e atendeu aos fãs, ávidos por autógrafos e recordações em suas máquinas digitais e celulares, com o seu peculiar bom humor, doçura e paciência - qualidades que lhe sobram, mas que, às vezes, faltam ao marido.




Durante toda a agenda de divulgação de seu novo trabalho, contrariando os boatos de que estaria enfrentando forte depressão pós-parto e, mais uma vez, os de que estaria a um passo de ser deixada por Brad, Angelina exibiu uma serenidade materna que agora e sempre irá lhe acompanhar.




Visivelmente feliz (também, não é pra menos!), ela levou toda a família a Nova York, para divulgar A Troca. Por quatro dias, o clã deixou a mansão de 12.000 metros quadrados, na qual está vivendo em Berlim, aos cuidados da equipe de 14 empregados e ocupou um andar inteiro do luxuoso hotel Waldorf Astoria, em Manhattan.




A família vai, sim, aumentar




Durante entrevista coletiva, a atriz explicou como foi viver o papel de Christine Collins, uma mãe solteira que ficou conhecida pelo caso do desaparecimento de seu filho, em março de 1928, e que é praticamente obrigada pela corrupta polícia de Los Angeles a aceitar um filho falso, que lhe é entregue - já que a instituição deseja se ver livre logo do caso polêmico. ''Se a história não fosse real, este seria o pior roteiro de cinema já escrito, pois o que essa mulher viveu não faz o menor sentido'', declarou Angelina, que em nenhum momento repercutiu as recentes declarações de sua eterna rival, Jennifer Aniston, 39, ex de Pitt, que disse à revista Vogue não ter gostado de sua declaração sobre o romance com o ator ter iniciado no set de Sr. e Sra. Smith (2005), quando ele ainda estava casado.




O que a atriz revelou foi ter engravidado de Knox e Vivienne durante as filmagens e que foi o roteiro do filme que a incentivou a ser mãe novamente. ''Estava sensível e pensando muito na maternidade. Engravidar não foi um simples acaso.'' Mãe de três filhos adotivos e três biológicos, Jolie disse que um sétimo bebê está, sim, nos planos dela e de Pitt. ''Tudo pode acontecer. Brad e eu amamos crianças e estamos abertos. Nossa casa é um 'caos divertidíssimo' e queremos mais!''




0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!