domingo, 16 de março de 2008

Bill Clinton ajuda Brad Pitt com obras de casas em Nova Orleans

Fonte: O Diario de Angelina Jolie













O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton se uniu hoje em Nova Orleans a Brad Pitt e a 600 estudantes de todo o mundo para preparar o terreno no qual o ator começará a construir 150 casas ecologicamente corretas dentro do projeto Make it Right.

Clinton esteve neste fim de semana em Nova Orleans para assistir à cerimônia inaugural da Universidade de sua Iniciativa Global (IGC U, pela sigla em inglês), na Universidade de Tulane, à qual compareceram centenas de estudantes, professores e ativistas para debater os problemas do mundo e adotar ações para enfrentá-los.

O ex-presidente americano agradeceu por Pitt tê-lo convidado a participar do lançamento formal da construção de suas casas ecológicas em Nova Orleans.

O fim de semana esteve marcado por serviços comunitários por parte dos jovens que compareceram à IGC U.

Clinton disse em comunicado que conclui, assim, "um fim de semana centrado no serviço da juventude', com o qual se passou 'das palavras para a ação".

Junto com o ex-presidente, Brad Pitt e moradores do bairro Nove de Nova Orleans, um dos mais afetados pelo furacão Katrina em 2005, os estudantes limparam e prepararam mais de dez blocos da vizinhança para que as obras possam começar.

O ator disse a um grupo de moradores do bairro que espera ver "uma grande mudança nos próximos seis meses".

Pitt e Clinton lavraram a terra com pás e conversaram com os voluntários que compareceram ao evento.

Mediante a iniciativa Make it Right do ator americano, arquitetos famosos construirão 150 casas ecológicas no bairro Nove da cidade, que sofreu os devastadores efeitos do Katrina.

O ator doou US$ 5 milhões para um projeto dotado de US$ 150 mil por imóvel.

O astro agradeceu aos ex-presidentes Clinton e George H.W. Bush, que ajudam a reconstruir Nova Orleans mediante seu fundo Bush-Clinton Katrina Fund, por sua "pronta ajuda" a seu projeto, mas lembrou que ainda há milhares de pessoas que precisam de ajuda para poder voltar a suas casas.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!