sábado, 24 de maio de 2008

Filme de Eastwood larga na frente

Fonte: O Diario de Angelina Jolie


Angelina Jolie cotada para Palma de Ouro


A estréia mais badalada no 61° Festival de Cannes foi o novo filme do veterano Clint Eastwood, protagonizado por Angelina Jolie. A estória mostra a estrela como Christine Collins, uma mãe que tem seu filho seqüestrado na Los Angeles dos anos 20. A polícia encontra um garoto e "devolve" para ela, porém Christine insiste que esse não é seu filho e começa uma longa e dolorosa batalha contra a corrupta polícia de Los Angeles. Baseado em uma estória real, The Exchange larga na frente não só para a Palma de Ouro em Cannes, mas já é apontado pela crítica especializada como um forte concorrente ao Oscar 2009. Segundo a crítica, o filme tem possibilidades de concorrer em diversas categorias, como Melhor Diretor, Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante. Alguns dos maiores críticos de cinema internacional destacaram com louvor o filme:


"Com temática semelhante a Mistic River (Sobre Meninos e Lobos) porém com maior complexidade e alcance, The Exchange continua de forma impressionante os ambiciosos filmes do diretor, sendo seguro em termos de estilo e emoção.

Como ela fez em ?A Mighty Heart?, Jolie interpreta uma mulher agonizante. Seu trabalho aqui é mais impressionante do que a esposa de Danny Pearl, interpretada por ela. O filme é agraciado com uma performance nota 10 de Jolie".

Todd McCarthy
Variety


"Jolie evita a imagem de estrela de cinema para interpretar uma mulher cuja confiança em tudo que ela acredita é abalada em sua essência. Ela pode parecer vulnerável e firme no mesmo momento. Ela tem uma profundidade que nunca explorou".

Kirk Honeycutt
The Hollywood Repórter


Clint Eastwood fez isto novamente. Dramaticamente e artisticamente, seu triller de época baseado em um caso que ajudou a derrubar uma força policial corrupta e introduziu uma nova era de igualdade legal, é favorito à Palma de Ouro, e desde já um sério candidato ao Oscar.

Emanuel Levy
Emanuelle.com


Baseado em uma poderosa e abrasadora performance, esta poderia ser uma ótima aposta que ela irá de novo perseguir uma nomeação para Melhor Atriz , nomeação que negaram a ela por ?A Mighty Heart?, mas que agora vai ser difícil ignorar Angelina Jolie.

Pet Hammond
Los Angeles Times


O renascimento tardio da carreira de Clint Eastwood continua a todo vapor com este típico e emocionante drama. Formosamente produzido e guiado pela mão simples e elegante de Eastwood, também ostenta o melhor desempenho de Angelina Jolie em toda sua carreira.

Mike Goodridge
Screen Daily


Angelina Jolie se sobressai em uma poderosa performance como Christine Collins, mãe de um garoto de 9 anos que desaparece na Los Angeles dos anos 20. Com a interpretação de Jolie e a direção de Eastwood, nós poderíamos facilmente esperar que sejam indicados ao Oscar no fim do ano.

Kim Voynar
Cinematical


Colaborou: Mirian Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!