quinta-feira, 3 de julho de 2008

Talento Felino, contigo

A atriz, mulher do homem mais lindo da indústria do cinema e mãe de quatro filhos - mais dois estão a caminho -, dá voz a uma tigresa na animação Kung Fu Panda. E alguém duvida de seu poder felino?
Por Elaine Guerini, de Cannes e Márcia Pereira, de São Paulo

Com seu 1,73 metro de altura, famosos lábios carnudos e olhos verdes acinzentados, Angelina Jolie, 32 anos, é, visivelmente, uma gata. Agora, literalmente. Isso porque a atriz dubla, com sua voz mezzo rouca, mezzo aflita, a personagem Tigresa no - foférrimo e também cheio de ação - longa de animação Kung Fu Panda, que estréia sexta-feira (4/7/2008) nos cinemas. Além desses atributos físicos, outras qualidades de felina de Angelina podem ser anotadas: é casada com o também gato Brad Pitt, 43, e é a mãe zelosa (aqui, a característica está mais para leoa do que tigresa) de quatro lindos ''filhotes''- Maddox, 6, Pax, 5, Zahara, 4, e Shiloh, 2 -, com mais dois a caminho.

Com todas essas qualidades compatíveis com o universo dos ágeis e sensuais animais peludos em questão, é perfeitamente coerente sua escolha para o papel da impetuosa Tigresa. Sobre esse novo trabalho e as semelhanças com a sua vida real e também bem animada em meio a uma família - um bando? - grande, a atriz falou durante a entrevista para divulgar o longa no prestigiado Festival de Cannes deste ano. A seguir, os principais trechos dessa conversa.

Seus filhos influenciam suas escolhas cinematográficas? Dublou Kung Fu Panda pensando neles?
Sim. Eles já viram o filme e adoraram. Quanto aos dois que ainda não vieram ao mundo, será muito divertido assistir a Kung Fu Panda com eles, daqui a alguns anos, e contar que ainda estavam na minha barriga quando fiz a promoção em Cannes! E como dois dos meus filhos são asiáticos, achei ainda mais importante participar, já que o filme fala da cultura e da história de seus ancestrais.

Se sente tigresa, como sua personagem?
Acho que toda mulher tem um lado tigresa ou gostaria de ter. Sempre gostei de tigres, por serem criaturas selvagens e independentes - a atriz tem um tigre tatuado na região lombar. Sem falar que eles são tão majestosos que eu não me importo em ser comparada com eles de maneira nenhuma (risos)! O lado de lutador deles também me atrai.

Você é uma felina poderosa em casa? Quem dá a última palavra?
Acho que tenho um parceiro à minha altura, agora. Lá em casa, conseguimos equilibrar essa questão do poder. Cada um manda um pouco.

Mesmo gravidíssima você fez questão de promover o filme...
Eu só fico sentada, dando entrevista o tempo todo. E todo mundo tem sido muito bacana comigo.

Pelo visto, os gêmeos que você espera vão nascer na França, não?
Ainda não está decidido, mas estamos pensando em ficar na França, sim. É a segunda língua na minha casa. Ainda estou aprendendo, mas meus filhos já começam a falar francês. Será muito bom se eles puderem praticar o idioma no país.

O que é mais importante para você, quando procura uma casa nova para morar? Não sou boa nisso. Já Brad tem olho apurado para construção e arquitetura. Ele reconhece, por exemplo, quando o espaço tem uma luz boa para a gente tomar o café da manhã com as crianças. Minha única exigência é que todos os quartos sejam próximos e no mesmo andar da casa.

Sempre sonhou em ter uma família grande, com muitos filhos?
Passei por muitas fases na minha vida. Por ter sido um pouco rebelde, confesso que não pensava que teria filhos meus. Não tinha o desejo maternal de dar à luz, apesar de adorar crianças. Só pensava em adotar. Isso, eu sempre me imaginei fazendo. Mas tudo na vida muda, quando a gente conhece e vive com a pessoa que ama.

http://contigo.abril.com.br/edicoes/1711/reportagem/mt_285503.shtml

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!