terça-feira, 19 de agosto de 2008

James McAvoy a um passo da fama

Fonte: O Diario de Angelina Jolie

Angelina Jolie e James McAvoy em 'O Procurado'


Não é todo mundo que consegue seduzir Keira Knightley em um minuto e Angelina Jolie no outro. Mas foi o que James McAvoy fez. Na telona, claro. Em "Desejo e Reparação" e em "O Procurado", com estréia prevista para 22 de agosto no Brasil.
No filme, McAvoy interpreta um assassino em treinamento. Ele também é um astro de Hollywood em treinamento. Por enquanto, ainda leva uma vida normal. Mas isto deve mudar em breve.

É difícil de acreditar, porque atuações elogiadas pela crítica em "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" (2005), "O Último Rei da Escócia" (2007) e "Desejo e Reparação" tornaram McAvoy um astro em ascensão - o suficiente para a Internet ficar repleta de boatos, aparentemente falsos, de que era o principal candidato para interpretar Bilbo Bolseiro na adaptação por Guillermo del Toro de "O Hobbit", de Tolkien. Ele concluiu "The Last Station", uma cinebiografia sobre o grande romancista russo Leon Tolstoi.

"O Procurado" apresenta o ator escocês como Wes, 25 anos, que está distanciado do pai quando este é assassinado. O filho deixa sua vida comum para ingressar na Fraternidade, uma sociedade secreta de assassinos que treina Wes para vingar a morte do pai, sob a tutela dos veteranos Fox (Jolie) e Sloan (Morgan Freeman).

"É um tipo de triller de vingança sobre um sujeito jovem, geek, humilhado, de mãos atadas, que descobre que seu pai foi assassinado", diz McAvoy alegremente, durante uma entrevista por telefone de sua casa, em Londres. "Então é dada a ele a oportunidade de se vingar."

E sim, há muito trabalho de dublê, alguns envolvendo os atores de verdade pendurados para fora de carros a mais de 160 km/h. "Era eu mesmo que Angelina estava jogando de um lado para outro dentro do carro", diz McAvoy, rindo. "Ela estava me deixando enjoado com a quantidade de cantadas de pneu que dava."

Foi apenas isso que fizeram juntos, apesar dos boatos nos tablóides de que McAvoy estava saindo com Jolie. "É tolice. Foi ótimo trabalhar com ela, é realmente bacana. Assim como Keira Knightley, é bastante normal, dedicada ao trabalho e gosta de uma boa risada."

"Eu tenho muito respeito tanto pela Keira quanto pela Angelina, porque a vida delas é difícil. Grande parte da vida delas é propriedade pública, mas ainda assim conseguem impedir que isso as deixe malucas. Este ramo é um verdadeiro teste do que significa ser uma pessoa normal e equilibrada."

McAvoy trabalhou com Knightley no épico "Desejo e Reparação", que se passa na Segunda Guerra Mundial e é baseado no romance de Ian McEwan. Situado em uma propriedade inglesa, ele interpreta Robbie, um jardineiro falsamente acusado de um crime terrível. "Continua sendo um dos melhores roteiros que já li", diz ele. "Os personagens são maravilhosamente elaborados. Robbie é uma boa pessoa e as circunstâncias acabam com ele."

McAvoy cresceu em Glasgow, filho de um construtor e de uma enfermeira psiquiátrica. Na juventude ele sonhava em se tornar missionário, como "uma forma de rodar o mundo e ter grandes aventuras". Mas como o trabalho missionário envolvia anos de treinamento, ele mudou de idéia e se tornou ator, e foi estudar na Academia Real Escocesa de Música e Teatro antes de se mudar para Londres, aos 20 anos.

Sua primeira oportunidade real veio com a minissérie "Filhos de Duna" (2003) do Sci-Fi Channel, mas foi precedida por vários anos de testes. "É sempre horrível quando você fica sentado em uma sala de testes", diz McAvoy. "É ótimo o fato de agora me enviarem os roteiros. Eu realmente gosto desta situação em que me enviam o roteiro. Também é difícil, porque eu recebo algo que supostamente deve ser engraçado e eu penso, 'minha nossa, eu vou ter que me arrebentar para tornar isto engraçado'. Me dê um roteiro que me faça cair na gargalhada e eu vou adorar, ou me dê um drama realmente sério, incrível, para realmente me empenhar de coração."

Até o momento, ele diz, sua maior inspiração é Forest Whitaker, com quem atuou em "O Último Rei da Escócia", que ganhou o Oscar de melhor ator por sua interpretação de Idi Amin. "Ele é um sujeito brilhante e uma inspiração", diz o ator. "O homem trabalha há mais de 20 anos e raramente teve a oportunidade de ser o protagonista. Então ele tem a oportunidade com 'O Último Rei da Escócia' e ganha um Oscar. Isso me faz lembrar que uma carreira é feita de passos graduais. Também faz lembrar que grandes interpretações são esquecidas e nunca reconhecidas."

Não diferente dele, aparentemente: McAvoy insiste que ele raramente é reconhecido pelos fãs. "Sim, eu ainda tenho minha privacidade", diz, rindo. "Eu não sou tão grande. Não é tipo... loucura. Pelo menos ainda não. Eu ainda acho que é preciso ser Jude Law para que se torne realmente horrível. Eu sinto pena dele quando está com seus filhos. Não é certo os paparazzi os seguirem pela cidade."

Se fosse possível ser um astro de cinema sem a fama, McAvoy assinaria o contrato em um minuto. "Eu me sinto um pouco entediado pela fama, considero-a invasiva. Não sou tão reconhecido como você imaginaria, mesmo estando em um filme de destaque, e isso é ótimo para mim. Não acho que ajuda alguém ficar no centro das atenções."

McAvoy mora em Londres com sua esposa, a atriz Anne-Marie Duff. "Ela está em casa no momento, fazendo um filme. É ótimo ambos estarmos no mesmo ramo, porque realmente apoiamos um ao outro. Nós entendemos o que o outro está passando."

Os dois se conheceram no set da série de televisão inglesa "Shameless" (2004-2005). "Nós interpretamos um casal por dois anos e ficamos juntos na vida real durante a segunda temporada. Foi uma daquelas histórias de vida imitando a arte.


Assista aos trailers dublados e ao legendado em português.

Clique aqui para assistir ao trailer oficial.

Clique aqui para assistir ao trailer oficial legendado em português.

Clique aqui para assistir ao trailer dublado em espanhol.

Clique aqui para assistir ao trailer dublado em italiano.

Clique aqui para assistir ao trailer dublado em alemão.

Clique aqui para assistir ao trailer dublado em russo.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!