quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Conheça os nomes inusitados que os famosos escolhem para os filhos

Fonte: QUEM Online

Suri, Shiloh Nouvel, Sunday Rose e tantos outros estão na lista dos mais diferentes. Confira!

Grosby Group

Outro casal que adora ser diferente no quesito "nomes" é Angelina Jolie e Brad Pitt. Os atores são pais de de seis filhos: Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, Zahara Marley Jolie-Pitt, Maddox Chivan Jolie-Pitt, Pax Thien Jolie-Pitt, Knox Léon Jolie-Pitt e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt.

Shiloh Nouvel é a primeira filha biológica dos atores e seu nome de origem hebraica significa paz ou tranquilidade. Nouvel é uma homenagem ao arquiteto francês Jean Nouvel, um dos favoritos de Brad Pitt. A garotinha nasceu no ano de 2006.

Zahara Marley, foi adotada na Etiópia, em 2005, e seu nome significa "flor" em suaíli e "brilhar" em hebraico. Já Marley é um homenagem ao cantor Bob Marley. Maddox Chivan é um nome de origem celta e significa "benéfico/ beneficente".O garotinho foi adotado no ano de 2002, no Camboja. Pax Thien chegou na família no ano de 2007. O garotinho foi adotado no Vietnã. Seu nome quer dizer "Céu Pacífico".

Os gêmeos Vivienne Marcheline e Knox Léon nasceram no ano passsado. O segundo nome da garotinha é uma homenagem à mãe da atriz, que morreu de câncer em 2007. Marcheline Bertrand foi quem criou Angelina e seu irmão, James Haven, depois de se divorciar de seu pai, o também ator Jon Voight. Já Knox era o segundo nome do avô materno de Brad, Hal Knox Hillhouse.

 Reprodução

Alguns artistas deixam a criatividade falar mais alto na hora de dar nomes aos filhos. Nicole Richie, que acaba de dar à luz seu segundo filho, é um bom exemplo. A socialite e seu marido, Joel Mardden, batizaram a criança, que chegou ao mundo no dia 9 de setembro, de Sparrow James Midnight Madden. Mas essa não é a primeira vez que eles tem tal inspiração, a primeira filha do casal, que nasceu em janeiro de 2008, chama-se Harlow Winter Kate Madden. E o que significam tais nomes? A tradução de Sparrow é pardal, o pássaro, e Midnight quer dizer meia-noite. Já a menina tem Winter (inverno) entre seus nomes.

A revista "People" consultou a especialista em nomes Linda Rosenkrantz que explicou melhor essa história: "Sparrow era usado para garotas, antigamente. Mas, desde a representação dinamicamente masculina de Johnny Depp como o Capitão Jack Sparrow, em Piratas do Caribe, o nome passou a ser relacionado com um pirata de estilo extravagante. Já Harlow lembra Jean Harlow, uma diva da antiga Hollywood, superfeminina e cheia de glamour. A simetria vai mais além: Harlow e Sparrow têm sons similares."

Na onda de Nicole, Quem lista aqui outros nomes de crianças famosas que são bem curiosos. Confira abaixo.

 Reprodução

Tom Cruise e Katie Holmes deram o nome de Suri Cruise para a filha, que nasceu em 2006. Segundo publicou o "Los Angeles Times", na época do nascimento da menina, Tom teria dito que o significado de Suri tem origem hebraica e persa. Em hebraico, significaria "princesa" e em persa, "rosa vermelha". No entanto, alguns blogs e revistas internacionais afirmaram que Cruise teria feito confusão. Segundo essas mídias, em hebreu Suri significaria "proveniente da Síria", não "princesa".

Grosby Group
Gwen Stefani com Zuma e ao lado Nicolas Cage segurando seu filho Kal-el


E quem poderia escolher: Kingston e ainda Zuma Nesta Rock? Esses são os nomes dos filhos dos cantores Gwen Stefani e Gavin Rossdale. Kingston, nascido em 2006, é uma homenagem a capital da Jamaica. Já Zuma veio ao mundo no ano passado e seu primeiro nome é da praia onde Rossdale teve a idéia de começar sua carreira musical; Nesta era o primeiro nome de Bob Marley até que um oficial de imigração americano decidiu puxar Robert para frente e deixar o nome mais exótico no meio da assinatura do cantor e Rock é o ritmo que seus papais famosos tocam.

Kal-El Coppola Cage é o filho de Nicolas Cage com a chinesa Alice Kim. "Kal-El" é o verdadeiro nome do Super-Homem nos quadrinhos e "Coppola" é o verdadeiro sobrenome do ator, sobrinho do cineasta Francis Ford Coppola. O menino nasceu no dia 3 outubro de 2005.

 Reprodução
Geri Halliwell deu o nome de Bluebell Madonna para a filha. Já Halle Berry escolheu Nahla

Em maio de 2006, assim que Bluebell Madonna nasceu, a mamãe orgulhosa, Geri Halliwell foi logo explicando para a imprensa a escolha do nome tão exótico: "Ninguém mais tem este nome a não ser a santa e a cantora". Bluebell é uma rara planta azul em forma de sino.

Halle Berry e o marido Gabriel Aubry são pais de Nahla Ariela Aubry, que nasceu no ano passado. Segundo a atriz, "Nahla" é um nome de origem árabe e significa "gole de água". Recentemente, Halle anunciou que espera seu segundo filho. Ela está grávida de três meses.

 Reprodução
Nicole Kidman com Sunday Rose e Michael Jackson que colocou seu primeiro nome nos três filhos
Sunday Rose Kidman Urban é a primeira filha biológica de Nicole Kidman. A atriz é casada com o cantor country Keith Urban. Segundo o pai da atriz, Antony Kidman, o nome da menina, que nasceu em 2008, foi inspirado em uma patronesse das artes australiana que ficou famosa por sua vida amorosa movimentada. Em entrevista concedida ao jornal "Daily Telegraph", Antony Kidman, pai da atriz, chegou a contar a história para a escolha do nome do bebê: "Eu tinha lido alguma coisa sobre Sunday Reed e seu marido, John. Ela foi uma pessoa importante na promoção da vida artística no início do século (20). O nome Sunday me pareceu bonito para uma mulher, então minha mulher e eu o sugerimos para Nicole e Keith."

Michael Jackson foi excêntrico ao escolher os nomes dos três filhos.Todos possuem seu primeiro nome: Michael Joseph Jackson Jr; Paris Michael e Prince Blanket Michael. O cantor morreu em junho deste ano, após uma parada cardíaca.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!