sábado, 12 de setembro de 2009

Jolie visita campo de refugiados de Dadaab, no Quênia

Fonte: QUEM Online
Fonte: EGO Online

Atriz esteve em acampamento e conversou com a população

QUEM Online

 Reprodução
Angelina Jolie esteve neste sábado (12), no campo de refugiados de Dadaab, no Quênia. Como Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), a atriz visitou um acampamento e conversou com a população que vive em condições de extrema miséria.
A atriz usava calça e camiseta preta, além de um boné azul. Muito simpática, nos cliques, que foram divulgados pelo site "Just Jared", podemos ver Jolie falando com alguns dos cidadãos.
 Reprodução

Angelina Jolie no campo de refugiados

Angelina Jolie visitou o maior campo de refugiados do mundo, na fronteira do Quênia com a Somália, e considerou o local como um dos mais terríveis que já viu. A Embaixadora da Agência de Refugiados da Organização das Nações Unidas (UNHCR), passou um dia no campo que deveria abrigar 90 mil pessoas mas conta com cerca de 285 mil refugiados. As informações dão do site da ONU.

A atriz, que trabalha com a organizão há oito anos, verificou as condições precárias em que os refugiados vivem. Mulheres e crianças fazem fila por horas por um pouco de água das torneiras que são ligadas por pouco tempo diariamente. Ela diz que esse não é o único problema.

"Os banheiros estão entupidos", observa, "não há nem espaço para jogar o lixo fora, as pessoas moram cercadas por sujeira".

Angelina ficou impressionada com a generosidade da população local que, segundo ela, é muito generosa com o pouco que tem e faz de tudo para ajudar. "Mesmo que isso signifique ter um oitavo da água que precisam e ver as crianças sofrendo de desidratação". Espero que isso faça com que as pessoas tenham mais vontade de ajudar.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!