quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O artesão valenciano cativou Brad Pitt

Fonte: BrangelinaenEspanol


Essa história de não ser enganado, Nacho Carbonell é um cara de sorte. Não é uma campanha publicitária. Sem Brad Pitt cruzou seu caminho e foi um dos designers de jovens com mais projecção. Ele participa de todas as feiras internacionais, ganhou uma bolsa 'Incubadora de Design "e as críticas de que foi colocado sobre um pódio que não precisa mesmo. Va luz do ego.

Mas é preciso dinheiro, é claro, e que o ator fez um favor a boa: Ele comprou sua coleção em cheio "Evolutions 08/09" por mais ou menos, € 84.000. Foi o que aconteceu em 'Art Basel, uma das feiras mais conhecidas no setor. E Nacho, humilde, reconhecendo que a sua posição "foi o primeiro, então quando ele viu o meu trabalho não tinha passado nada."



Ele entrou marido de Angelina, chapéu velho e uma camisa olhar, mesmo fora da sua visita a Aviles, e houve luz. Literalmente. "Eles me deixaram sozinho com ele, não havia ninguém no escritório, estávamos um pouco assustados". Mas coisas como o ator que, sem intermediários, começou a se sentir confortável com o artista. Eles falaram sobre a natureza do trabalho de Carbonell, Brad queria saber por que esses quatro bancos foram tão expostas.

"Ele se preocupava muito para meu trabalho, eu disse que conhecia antes." Então, como boa família (número), ou seja, outras perguntas. "Eu queria saber se as peças estavam em segurança, se as crianças podiam andar com segurança", disse Carbonell. Ele também perguntou se eles poderiam adaptar-se a jardinar ao ar livre.

Pitt Michael Jackson não está comprando um dedo chinês. Na mesma exposição foi feita com dois pedaços de Van Lieshout, uma chaise longue de 23.000 euros e uma escultura de bronze de 17.000 mulheres. Um dos compradores mais graves, dizem os especialistas.

Shared tarde de compras, por exemplo, Roman Abramovich, dono do Chelsea e outros fregueses do novo século.

Não levar nada para casa, e Nacho trabalho é tudo menos convencional. "A meio caminho entre o trabalho na mão e as técnicas atuais, cada peça é única, não produzidos industrialmente. Inspirado pela natureza, suas cadeiras (Brad levou para casa quatro: um casal, um de altura e dois com um estranho crisálida) deve ser remetido para o planeta Namek, cena do mangá Dragon Ball. "Artista ou Designer? "Eu prefiro não responder, para manter o mistério."

Uma cadeira é uma cadeira. Mas ele pode obter algo mais: "Gosto de contar histórias, para desabafar sem palavras, finalmente, o projeto faz mais do que para ser útil". O problema reside na audácia diz, os artistas agora quero trabalhar em grandes empresas não são corajosos. O comprador e inteligente para a diferença em si. "A raridade, mesmo."



O ator deu uma guinada para o show após a palestra. "I'll be back". Nacho e não esperado de volta. Mas ele veio: "Entre você e eu", disse ele, "o seu foi o que eu mais gostei durante todo o dia." E tomou. Com menos de quatro cadeiras no estoque, o artista-designer agora está de férias em Valência ( "porque você não pode trabalhar aqui, há outros festivais e tentações") e, em breve retornar ao Eindhoven, onde você compra.

Vive e trabalha em uma igreja abandonada, um squat é mimado pela administração. "Minha vida não é normal e meu trabalho não pode ser." A mão não é diferente do que ele cria. Esse semblante um superstar em cima de você, não é comum.

Agora show em Lisboa, Londres, Holanda e Tóquio, despretensioso. "Estou um pouco fora destas coisas me deram muito grelhado com Pitt e eu não voltar a acontecer", diz ele com desdém. Mas quando nós tivemos duas polegadas estava nervoso. Como ninguém.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!