sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Entrevista completa com Angelina Jolie, na CNN

Fonte: Fas de Angelina Jolie
Fonte: Live Journal

 

Mãe, esposa, atriz e embaixadora do Alto Comissionado da Organização das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Angelina Jolie é uma mulher completa. Em entrevista para Christiane Amanpour, na CNN Internacional, Jolie fala sobre como pretende ajudar o povo do Haiti depois do desastre que destruiu as famílias do país e nega plano de adotar no pais.

O programa vai ao ar nesta sexta (12 de fevereiro) às 18h, na CNN Internacional. Vale a pena conferir.

Veja o vídeo da entrevista aqui
ou veja o video e a materia completa abaixo...




1° Parte



2° Parte



Angelina Jolie entrevista completa com Amanpour, da CNN, sobre as consequências do terramoto no Haiti 
 
(CNN) - A atriz Angelina Jolie diz que se sente apaixonado sobre o Haiti, cuja "extraordinária" as pessoas estão inspirando-la com sua capacidade de resistência após o terremoto devastador um mês atrás.
Durante uma visita ao Haiti nesta semana, ela disse que, apesar da terrível tragédia, os haitianos estão digna e calma.
Jolie, embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, disse dos haitianos, "São pessoas muito criativas, eles são pessoas muito fortes, e eles estão encontrando maneiras de ajudar a si mesmos."
"Acho que temos o dever moral de fazer o que pudermos para qualquer país que sofre", ela disse à CNN Christiane Amanpour em uma entrevista exclusiva de Port-au-Prince.
"Acho que temos uma obrigação muito grande para o local. ... Eu vou continuar a voltar e eu vou continuar a expressar o que estou aprendendo."
Jolie manifestou especial preocupação com o destino das crianças do Haiti - a amputados, os sem-teto e os órfãos - e preocupado com o risco de tráfico de crianças.
Haiti terremoto: Os números contam a história

"O tráfico tem sido um problema enorme para um tempo muito longo ... então eu acho que todo mundo meio que bem precisa realmente levar isso muito a sério, e não ficar frustrado, mas realmente trabalhar com o país", disse ela.
"E para mim, como alguém que é uma mãe adotiva, eu entendo o desejo de ajudar nesse sentido, mas agora não é o momento. Uma emergência não é o momento para novas adoções de qualquer maneira."
Pressionado sobre se ela poderia considerar a adopção de uma criança haitiana, Amanpour Jolie disse: "Estou sempre aberto a crianças de todo o mundo. Nós somos aquele tipo de família. Brad [Pitt] e eu conversamos sobre isso.
"Mas não é isso que estamos enfocando neste momento, por qualquer meio. Nós não estamos aqui para isso. Nós estamos aqui para ver como podemos ajudar a proteger as crianças do país e intensificar as necessidades aqui."
Jolie disse que é vital para reunir famílias que foram destruídas pelo desastre e criar um sistema de registro de sobreviventes. "Nós não sabemos quem é um órfão. Eu conheci [Haiti] mulheres na República Dominicana, em hospitais que estavam dizendo que eles não tenham falado a seus filhos", disse ela.

"Eles não têm telefones celulares, eles não têm nenhuma maneira de dizer aos seus filhos que estão vivos. Elas não podem encontrá-los ainda."
Ela também estava preocupada com as crianças que perderam membros no terremoto. "Você vê poucas crianças que perderam os seus pés e você perguntar se eles estão bem e eles dizem que está OK, e de alguma forma eles são capazes de sorrir. ... Eu acho [que] diz muito sobre eles."
Jolie disse que é vital para o mundo para fornecer alojamento suficiente para os sobreviventes - habitação, que é suficientemente forte para resistir a furacões.
"Vimos uma grande quantidade de tendas, barracas de novo, mas isso não necessariamente vai ser a resposta porque tenho este problema muito maior em como encontrar abrigo adequado para sobreviver furacões", disse ela.

No último outono, centenas de pessoas morreram em inundações e deslizamentos de terra em dois grandes furacões e uma tempestade tropical atingiu o país.
Jolie disse que a dimensão da catástrofe não é nada como ela é vista antes. "A complexidade do presente, antes e agora, na história deste país, é algo que eu ainda estou tentando envolver minha cabeça em torno. E isso vai ser muito, o caminho muito difícil."

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!