quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Angelina Jolie participa do documentario Jane's Journey

Fonte: Fas de Angelina Jolie
Fonte: Angelina Fan Brasil





20 anos atrás a Dra. Jane Goodall, agora com 75 anos, decidiu abandonar sua carreira de primatologista e sua vida privada, para dedicar toda a sua energia no propósito de salvar nosso planeta. Desde então ela passa 300 dias do ano percorrendo o mundo em uma missão de difundir a esperança para as gerações futuras. Ela assumiu a responsabilidade de Mensageira da Paz para as Nações Unidas, e foi agraciada com inúmeros prêmios sendo nomeada como a "Dama do Império Britânico" e sendo admitida no "Légion d'Honneur" a mais alta condecoração da França.

No documentário "Jane's Journey" acompanha-se Jane em suas viagens em vários continentes, em uma viagem intensa e emocionante. Da casa onde passou sua infância em Bournemouth, na Inglaterra, até o Gombe National Park às margens do lago Tanganica na Tanzânia, onde agora é sua segunda casa. Este foi o lugar que começou sua pesquisa inovadora, quase meio século atrás, e onde até hoje retorna todos os anos para desfrutar da companhia dos chimpanzés fazendo dela uma ativista internacionalmente reconhecida, amada e profundamente respeitada.

"Jane's Journey" é um retrato íntimo de Jane por trás do ícone mundialmente famoso - uma mulher excepcional, e possivelmente uma das mulheres mais fascinantes do nosso tempo, cujas descobertas científicas estão entre as mais importantes dos últimos 100 anos.

O alcance visual do documentário abrange uma vista fascinante das praias de Bournemouth, das planícies de Nebraska, das florestas tropicais de Gombe e do derretimento das geleiras na Groenlândia, oferecendo imagens espetaculares dos encontros de Jane com os animais silvestres e domésticos como também com os seres humanos, desde celebridades de Hollywood até crianças traumatizadas em campos de refugiados na África. Quem se encontra com Jane Goodall irrevogavelmente cai sob o seu feitiço. O The Boston Globo disse certa vez: "Estar com Jane Goodall é como estar ao lado de Mahatma Gandhi."

O documentário tem a data de estréia prevista neste ano em comemoração ao 50º aniversário do projeto Dra. Goodall com chimpanzés, e conta com a colaboração da atriz Angelina Jolie e Pierce Brosnan.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!