terça-feira, 7 de setembro de 2010

Angelina Jolie no Paquistão, para destacar as necessidades das vítimas das cheias

Fonte: UNHCR
Fonte: Brangelina en Espanol
Fonte: Justa Jared



ISLAMABAD, Paquistão, 07 de setembro (ACNUR) - ACNUR Goodwill Ambassador Angelina Jolie foi hoje no Paquistão, destacando o sofrimento de milhões de vítimas das inundações e da necessidade de apoio contínuo para os deslocados.

Jolie viaja como enviado pessoal do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, António Guterres. Na terça-feira, ela visitou Mohib aldeia Banda, no noroeste do Paquistão, região de Khyber Pakhtunkhwa e áreas perto de Peshawar, incluindo o assentamento de refugiados afegãos e Azakhel Jalozai o acampamento para as pessoas deslocadas internamente (IDP).

"Está claro que esta crise está longe de terminar", disse ela. "As pessoas perderam tudo: suas casas, seus pertences, suas colheitas e gado, e os seus meios de subsistência. Muito tempo depois as câmeras foram, as pessoas se esforçam para reconstruir suas vidas."

visitar Jolie é seu quarto para o Paquistão desde que se tornou um embaixador da Boa Vontade do ACNUR em 2001. Ela visitou pela última vez em Novembro de 2005, após o devastador terremoto no norte do Paquistão.

Na terça-feira, ela conheceu pessoas que haviam sido diretamente afetados pelas inundações, nomeadamente no Mohib Banda, onde cerca de 70 por cento das casas foram destruídas ou seriamente danificadas pelas águas revoltas.

"Nós nunca seremos capazes de pagar as coisas que nós tivemos uma vez, nunca mais", disse um homem idoso, Rehman Gul, disse Jolie, enquanto apontava para um fã antigo de plástico no meio das ruínas de sua antiga casa. "Desde as enchentes, as moscas e os mosquitos estão por toda parte ... tudo sobre todas as crianças, sobre nós, tudo."

Quando perguntado por Jolie para falar de sua situação, a esposa de Gul Zainul, disse: "Como pode fardo que eu lhe todas as coisas que precisamos. Eu me sinto envergonhado." Jolie andou pela aldeia, reunião com as famílias e testemunhar em primeira mão a perda e confusão.

"Houve um pequeno riacho fora dos lares desfeitos. Estava cheio de uma mistura de fezes, moscas, sapatos velhos e roupas velhas que tinham sido recentemente lavados na água", disse Jolie.

As inundações que primeiro hit Paquistão em julho afetaram milhões de pessoas. "Nós não devemos esquecer de inundações não é apenas o trauma que assola este país", disse ela.

"Eles ainda estão a reconstrução de infra-estrutura a partir do terramoto de 2005. Eles continuam a ter um grande número de deslocados internos em conseqüência dos conflitos no norte, e de acolhimento 1,7 milhões de refugiados afegãos que ainda precisam de cuidados e refúgio, como o conflito continua em sua terra natal. E Agora, é claro, as recentes inundações e suas conseqüências já afetam milhões ea ameaça iminente da doença ", Jolie continuou.

"Um problema não anula a outra, um título não deve puxar o foco de muitas das complexidades da situação no Paquistão", disse o Embaixador de Boa Vontade, sublinhando a necessidade de prosseguir os esforços para apoiar os mais necessitados.

"Ao longo das últimas três décadas, o Paquistão tem sido muito generoso em acolher o que continua a ser a maior população de refugiados no mundo. Cabe agora ao povo paquistanês se que estão em necessidade de assistência em larga escala", concluiu Jolie.

ACNUR entregou ajuda a quase 750 mil pessoas, mas continuou inundações em muitas áreas do sul do Paquistão está criando novos desafios para os esforços de ajuda no que já se tornou uma das crises humanitárias mais complexos dos últimos tempos.




Clique abaixo para ver mais fotos:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!