quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Angelina Jolie se encontra com primeiro-ministro do Paquistãoa

Fonte: Jolie News
Fonte: EGO Online

Como embaixadora da Boa Vontade da ONU, atriz está no país para conhecer a situação dos refugiados pelas enchentes.


A embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur), a atriz Angelina Jolie, encontrou-se nesta quarta-feira (8) com o primeiro-ministro do Paquistão, Yousaf Raza Gillani, durante a visita que faz ao país para pedir ajuda às vítimas das enchentes que afetaram mais de 20 milhões de pessoas.

Ela também esteve nesta terça-feira (7) no noroeste paquistanês, visitando algumas das áreas mais duramente atingidas pelas cheias, consideradas as piores de todos os tempos no país.

Mais cedo nesta quarta, ela fez um apelo à comunidade internacional para que melhore os mecanismos de emergência para agilizar a entrega de assistência humanitária ao país.

- Como comunidade internacional, nossa preparação é muito pequena. O povo está esperando para sua sobrevivência. Tem de haver outra maneira de poder se preparar com antecedência, de ter fundos e ferramentas antes que os desastres ocorram.

Ela fez a declaração diante de um grupo de jornalistas estrangeiros. A atriz americana, que visitou comunidades afetadas pelas inundações durante os últimos dois dias no Paquistão, declarou que “nunca” tinha visto uma catástrofe dessa escala e lamentou a pouca assistência que o país está recebendo até o momento.

- Apesar de toda a cobertura [midiática], não se está conseguindo resposta.

Segundo ela, “a quantidade de ajuda por pessoa” é “extremamente baixa”.

- Temos de proporcionar assistência a todas essas pessoas. Não podemos esquecer os refugiados afegãos do conflito. Não é só a devastação, é a ideia de [que essas pessoas] foram prejudicadas várias vezes.

Vestida com um shalwar kameez – vestido tradicional na Ásia Central – de cor cinza e com o cabelo coberto com uma dupatta (véu) negra, Angelina disse estar comovida após ouvir as experiências dos atingidos.

A atriz defendeu que o governo paquistanês crie seu prometido organismo supervisor independente para garantir a transparência na distribuição da ajuda internacional, mas alegou que a falta de confiança com as autoridades não deve ser um motivo para não doar.

- É importante que os governos sejam o mais transparente possível. Mas não quero que algumas pessoas se usem desta desculpa [a falta de confiança] para não dar assistência. Eu dei a minha por meio do Acnur e sei para onde vão estes fundos.

Angelina deixará hoje o Paquistão após ter realizado sua quarta visita ao país desde que se tornou embaixadora da Boa Vontade do Acnur, em 2001. Ela prometeu fazer novas doações para as vítimas no futuro após ter feito uma de cerca de R$ 170 mil (US$ 100 mil) dias atrás.

As piores inundações da história do Paquistão deixaram desde o fim de julho pelo menos 1.752 mortos e mais de 20 milhões de afetados, segundo dados oficiais.


Yusuf Raza Gilani, primeiro ministro do Paquistão, aberta a mão de Angelina Jolie



Angelina Jolie no Paquistão



1 comentários:

Unknown disse...

Por essas e outras causas humanitárias, que admiro a pessoa tão humana chamada Angelina Jolie.
Que Deus abençõe muito Angelina e Brad,pq os dois são um casal nota 1000,sempre pensam no próximo e em ajudá-los.
Angelina é um exemplo de mulher para mim e para outras milhares de mulheres:Mãe,dedicada aos filhos,esposa e principalmente humanitária.
Parabéns pelo blog!

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!