quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Jolie e Depp tem uma química incrível, diz diretor de The Tourist

Fonte: MTV Movies

http://www.mtv.com/shared/promoimages/movies/t/tourist_the/281x211_logo.jpg

"Johnny e Angie se deram muito bem", contou Florian Henckel von Donnersmarck à MTV News.

O que faz um diretor depois de ser o ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro? Se você é o talentoso Florian Henckel von Donnersmarck, você não vai à Disneylândia; você vai trabalhar com grandes talentos como Johnny Depp e Angelina Jolie em um novo filme. O filme em questão é "The Tourist", vagamente baseado no thriller francês "Anthony Zimmer". Em uma entrevista feita pela MTV News com von Donnersmarck, o diretor falou sobre a intriga internacional, sobre os desafios de filmar em Veneza e sobre como todo mundo se apaixona por Johnny Depp (incluindo seu co-star Paul Bettany, que confessou seus sentimentos por Johnny no mês passado).

- MTV: Apesar das reviravoltas da história, o que você pode nos contar sobre o script?
- Florian Henckel von Donnersmarck: Eu vi que você já esteve tentando arrancar alguma informação de Paul (Por incrível que pareça o ocupado diretor, de alguma forma, encontrou tempo para ler nossa entrevista com Paul Bettany). Bom, é uma história de amor, isso é certo. Imagine uma mulher muito elegante, sofisticada e educada que, através de um conjunto de circunstâncias, de repente, se apaixona por um cara que não é nenhuma dessas coisas, confundindo toda sua vida já que isso era uma coisa que não podia acontecer. Ela tinha tudo planejado, tinha um plano de mestre, mas nenhum dos dois poderia imaginar que fosse possível se apaixonarem um pelo outro. Eu tenho que manter os detalhes em segredo se não você terá nenhuma diversão assistindo o filme.

O filme é um remake de "Anthony Zimmer" ou mais uma interpretação?
Eu diria que, de certa forma, o filme é inspirado em vários filmes. Há muito de "Anthony Zimmer" nele, que é um roteiro francês pelo qual eles compraram os diretos. Mas também há muito de "North by Northwest," "To Catch a Thief," "The Thomas Crown Affair," das "Thin Man" séries, "The Pink Panther" - existem vários filmes que nós usamos como inspiração.

Como você conseguiu montar um elenco tão espetacular?
Eu acho que se você cria uma parte no roteiro, na qual você descreve os atores - como eles devem aparecer, o que devem mostrar – isso faz com que os grandes atores fiquem atraídos por essas partes do roteiro e queiram entrar no jogo. Eu acho que as pessoas muitas vezes se esquecem de que grandes celebridades como Angelina e Johnny, são o que são e que, na verdade, são atores. Eles são muito mais atores do que celebridades, e acho que papéis assim são bons para eles como atores. Eles podem realmente mostrar o que sabem fazer. Angelina é tão charmosa, delicada, feminina e forte, tudo ao mesmo tempo, e acho que quando eu conversei com ela sobre o filme e quando trabalhamos juntos no roteiro, ela viu que realmente era capaz de fazer o filme, e o mesmo com o Johnny. Ele mostrou muito de sua própria complexidade no filme. Ele é um vencedor, é encantador e muito engraçado, assim como ele é na vida real. Eu acho que de muitas maneiras, neste filme ele está muito próximo de como é na vida real. Ele é a pessoa mais engraçada e encantadora que eu já conheci.

Bem, nós já ficamos sabendo que Paul se apaixonou por ele...
É impossível não se apaixonar por Johnny. Todo mundo se apaixona por ele. Assim como todo mundo se apaixona por Angelina. Ela é muito divertida. Além disso, Johnny e Angie se deram tão bem que foi algo que eu pude sentir logo na primeira vez que nós três nos conhecemos. Acredite ou não, Angie e Johnny nunca tinham se conhecido antes. Através dos anos, eles foram como o rei e rainha de Hoyllwood, mas nunca tinham se conhecido pessoalmente, e eu fui a primeira pessoa que vi os dois juntos. Então, foi um momento histórico. Eles se deram tão bem que desde o primeiro momento que se conheceram, eu soube que iria ser muito divertido fazer esse filme. Eu, provavelmente, passei por vários momentos nos quais eles ficavam apenas rindo porque eles ficavam inventando muitas coisas engraçadas e nós deixávamos suas criatividades aflorar livremente.

Qual foi a dificuldade de filmar em Veneza?
Foi difícil, e é por isso que a maioria dos filmes que se passam lá, são feitos apenas no interior do estúdio e depois a equipe vai para Veneza passar apenas umas três semanas somente para filmar os cenários externos. Nós realmente filmamos o filme inteiro - exceto as cenas que foram feitas em Paris - em Veneza. Nós tivemos a chance de capturar Veneza mais do que qualquer outro filme, e esse foi, certamente, nosso objetivo. Quando Angie e eu conversamos sobre isso, nós dissemos: "Vamos realmente fazer de Veneza uma personagem. Vamos realmente filmar lá." Felizmente, nossos produtores nos ajudaram com isso. Então, antes que soubéssemos, já estávamos todos em Veneza e moramos lá por quase meio ano, em um dos lugares mais fantásticos ao longo do Grande Canal, e então, não coloquei mais os meus pés em um carro ou em um caminhão por um semestre inteiro.

Como você acha que vai ser a reação com o público?
Eu acho que eles vão adorar e irão apenas ver um mundo onde, de alguma forma, tudo é lindo, a um ponto que parece irreal. Acima de tudo, eu só espero que o público fique contagiado - assim como eu fiquei nos sets - pela incrível química, alegria e carinho entre nossos maravilhosos atores, entre Angie e Johnny, Paul, Timothy Dalton e Steven Berkhof, todos esses incríveis atores que participaram do filme.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!