segunda-feira, 7 de março de 2011

Angelina Jolie em anuncio de joia criada por Lovetta Conto

Fonte: Fas de Angelina Jolie
Fonte: Angelina Fan Brasil


Refugiada Liberiana, Lovetta Conto, transforma munições usadas em objetos de beleza.

Lovetta, com 17 anos, passou uma década no campo de refugiados Buduburam, em Ghana, na África. O campo é habitado por 47mil pessoas, sendo que a é formada maioria por liberianos que fugiram da guerra civil de seu país e de suas consequências. “Eu, muitas vezes, passei fome e não havia água potável,” conta ela. “As meninas se prostituiam para sobreviver, e aconteciam muitos estupros.” Porém, há três anos, os talentos de Lovetta tiveram uma chance para florecer. Foi concedida à ela uma bolsa, parte de um programa criado para ajudar jovens liberianos talentosos que ficaram órfãos ou que ficaram desabrigados em função da guerra, para que eles pudessem abrir sua própria empresa e beneficiar suas comunidades.

Hoje, ela desenha a linha de jóias Akawelle (o nome é formado pelas palavras Aka, que significa ‘também conhecido como’, e Wel’le, que significa ‘amor’ na língua tribal de Lovetta). A delicada linha de jóias é feita a partir de projéteis de armas e fogo que foram utilizados na guerra civil de seu país. Metade dos lucros provenientes da venda das jóias é direcionada para a Strongheart House, uma casa em Robertsport, na Libéria, para crianças desabrigadas.

Ao transformar munições em objetos de beleza, Lovetta está fazendo sua parte. Desde 2007, a linha Akawelle já vendeu mais de 400 colares e arrecadou quase 20.000 dólares. Lovetta também tem falado em escolas nos Estados Unidos, e seus colares tem atraido fãs como Halle Berry e Angelina Jolie.

“Eu uso um, e meus filhos também. Foi uma oportunidade para ensiná-los sobre pessoas notáveis como Lovetta, e passar sua mensagem de amor e tolerância. Ela é uma inspiração,” disse Jolie.

Lovetta também quer que sua mensagem seja de esperança: “Sempre existe uma nova vida, um novo começo. Então, mesmo que uma bala tenha matado alguém, ela poderá ser utilizada para ajudar uma nova geração,” diz ela.

01 02

As jóias estão à venda no site de Lovetta.

1 comentários:

Juliana Fraga disse...

Bom Dia!
Vim lhe desejar um Feliz Dia Internacional da Mulher.
E avisar que em seguida haverá novos sorteios no blogg sua visita é sempre muito bem vinda.
Bjus

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!