sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Filme traz Jolie em atuação desglamourizada

Fonte: AngelinaJolie.com



Angelina Jolie interpreta a jornalista francesa Marianne Pearl

Para levar às telas a história real do jornalista americano Daniel Pearl, seqüestrado e executado por terroristas no Paquistão, em 2002, "O Preço da Coragem" promoveu um encontro inusitado entre o cineasta Michael Winterbottom - diretor conhecido por filmes politicamente inflamados - e a atriz Angelina Jolie - estrela que simboliza o glamour hollywoodiano.

A surpresa é que o casamento fez bem aos dois lados. Winterbottom deixou de lado parte do peso ideológico e da indefinição estética que marcam seus trabalhos políticos. Já Jolie, apoiada no estilo do diretor, chegou a uma interpretação nuançada e desglamourizada.

O filme se concentra na luta da jornalista francesa Marianne Pearl (Jolie), mulher de Daniel, para salvar o marido seqüestrado, sem que isso afete sua gravidez. Para tanto, ela faz uma pequena coalização internacional, com jornalistas americanos, policiais paquistaneses e uma correspondente indiana.

Em vez de apontar o dedo para as desgraças do mundo atual, Winterbottom fez um filme sobre como uma situação terrível pode despertar o melhor de algumas pessoas. Criou uma obra política que talvez não tenha o impacto de seu trabalho anterior, mas que resultou bastante digna.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!