sábado, 12 de janeiro de 2008

Hollywood fica sem brilho na entrega do Globo de Ouro

Fonte: AngelinaJolie.com


Uma Hollywood sem tapetes vermelhos, carros de luxo nem modelos de alta costura conhecerá neste domingo os ganhadores da edição com menos brilho do Globo de Ouro, depois que a greve de roteiristas obrigou a cancelar a cerimônia de gala de entrega dos prêmios.

A cerimônia do Globo de Ouro, conhecida como "a melhor festa de Hollywood", será reduzida em sua 65ª edição a uma coletiva de imprensa de apenas meia hora de duração, sem transmissão televisiva, na qual serão conhecidos os nomes dos premiados pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Diante dessa situação, todos se perguntam em Hollywood o que são os prêmios sem caras famosas e em que as estatuetas serão enviadas "pelo correio" às casas dos ganhadores, como confirmaram à Efe fontes da Associação de Imprensa Estrangeira, em meio ao temor de que ocorra o mesmo com a cerimônia do Oscar, que ganha terreno dia a dia.

Pelo hotel Beverly Hilton, onde se celebrava o tradicional jantar em que se podia ver os astros do momento em um ambiente descontraído enquanto eram premiados por seu trabalho, não passarão este ano Tom Hanks, Cate Blanchett, Javier Bardem nem o restante dos indicados.

A rede de TV americana NBC se viu obrigada assim a substituir sua cobertura do tapete vermelho e da posterior cerimônia por um programa informativo, no qual também não será possível incluir suas habituais incursões nas posteriores festas que os estúdios organizavam em homenagem aos premiados e que também foram canceladas. Até mesmo a coletiva de imprensa não será mais transmitida pelo canal , por exigência dos grevistas.

Trata-se do pior cenário imaginado pelos dirigentes da Associação de Imprensa Estrangeira, que cancelaram o famoso jantar e a substituíram por essa cinzenta coletiva de imprensa em que, até agora, ainda não se sabe quem vai anunciar os ganhadores.

O conflito trabalhista entre roteiristas e produtores, que tem sua origem na renda que os escritores recebem pela venda das séries em DVD e pelas emissões pela internet, conseguiu arrancar assim qualquer vestígio de distinção de uma premiação considerada a principal prévia do aguardado Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Apesar do fato de que atores e atrizes indicados ao Globo de Ouro se solidarizaram com os roteiristas e anunciaram que não cruzariam os piquetes para assistir à cerimônia, há quem se lamente em voz alta pelo cancelamento da festa.

- É como se, quando você já tem um vestido novo, um penteado bonito e já está maquiada, te dizem que o baile de formatura foi cancelado - explicou Nikki Blonsky, candidata a melhor atriz de comédia e musical por "Hairspray" à rede MTV.

O diretor do filme que adapta o conhecido musical da Broadway, Adam Shankman, também se lamentou pelo cancelamento, já que tinha "um bom punhado de amigos que trabalharam muito durante o ano para serem indicados e que agora não terão a oportunidade se serem reconhecidos".

Até o próprio Tom Hanks, que aspira levar o premio al melhor ator de comédia ou musical, pediu a volta das negociações para salvar a cerimônia do Oscar no mês que vem.

Outro dos afetados será o diretor Steven Spielberg, que deverá esperar até 2009 para receber o prêmio especial "Cecil B. DeMille", em que será reconhecida sua "contribuição de destaque" ao mundo do cinema com filmes como "Tubarão", "A lista de Schlinder" e "O resgate do soldado Ryan".

O filme britânico "Desejo e reparação" ("Atonement"), que narra a evolução de um amor despedaçado, lidera as candidaturas, com um total de sete, da presente edição do Globo de Ouro, onde também aparecem com força os filmes "Jogos de poder" ("Charlie Wilson's War"), com cinco, e "Conduta de risco" ("Michael Clayton"), "Onde os fracos não têm vez" ("No country for old men") e "Sweeny Todd", com quatro cada um.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!