domingo, 26 de outubro de 2008

Angelina Jolie entre os artistas mais sensuais da história do cinema

Fonte: O Diario de Angelina Jolie



O site da extinta revista Premiere fez uma lista com os artistas mais sensuais da história do cinema. Para compor a seleção foi levado em conta a importância que esses astros tiveram em Hollywood e como eles mexeram com o imaginário de homens e mulheres ao longo dos anos.

Como era de se esperar, Marilyn Monroe está no topo da lista, que ainda conta com figuras conhecidas como Marlon Brando, Brigitte Bardot e até Halle Berry.

Confira o ranking dos 20 mais:

1. Marilyn Monroe
Quando os produtores de cinema fizeram a cena em que Marilyn Monroe tem sua saia levantada pela ventania de uma estação de metrô, talvez não tivessem imaginado que ela iria entrar para a história. Por isso, Marilyn Monroe, representante maior da sexualidade feminina nas telonas, não podia ficar fora da primeira posição. A atriz atiçou, em uma época pós-guerra, o desejo masculino e é uma das responsáveis pela extrema vaidade das mulheres modernas. Por outro lado, existem também seus críticos: muitos acreditam que ela ajudou a motivar o pensamento machista da mulher como "objeto de desejo". Polêmica ou não, Marilyn com certeza marcou não só sua geração, mas todas as outras que viriam em seguida.

2. Marlon Brando
Tirando seu talento admirável e combate às causas sociais, Marlon Brando ainda mexeu com muitas jovens que adoravam vê-lo sem camisa nas telonas. Em uma época onde a masculinidade era exigência dos estúdios, Brando se saiu bem. Não só isso: ele foi um dos primeiros atores a aparecer com os músculos totalmente à mostra, mesmo quando o desejo feminino não era tão voltado para as grandes medidas de braços e peitorais, como é configurado atualmente.

3. Brigitte Bardot
Brigitte Bardot é o grande símbolo sexual dos anos 60 e 70. Com suas curvas e lábios carnudos, a atriz e cantora francesa conseguiu continuar o que Marilyn Monroe tinha feito, mas ainda mais ousada. Em meio a um grande furor, fez cenas de nudez sem qualquer tipo de inibição. Não é à toa que é considerada uma das deusas do cinema.

4. Rudolph Valentino
O astro e símbolo sexual italiano Rudolph Valentino é um dos criadores da imagem do "amante latino", que hoje se espalha entre artistas como Antonio Banderas e Gael Garcia Bernal, entre tantos outros. No decorrer da carreira, Valentino ainda usou a androginia como ponto forte em seu trabalho, mostrando que as mulheres também gostavam de homens vaidosos e até femininos.

5. Angelina Jolie
Angelina Jolie é a maior representante do fenômeno das celebridades que assola o mundo atualmente. Ao lado de Brad Pitt, seu parceiro, a atriz é considerada uma das mais importantes dos Estados Unidos. A beleza selvagem da morena fez com que ela ganhasse milhares de fãs ao redor do mundo. Seus papéis fazem questão de realçar este lado.

6. James Dean
James Dean é o primeiro representante do "bad boy" americano. O mito em torno de seu nome não se limitava às telas. Há quem diga que Dean era um verdadeiro rebelde sem causa, que passava o dia todo em diferentes bares, fazia sexo com quem bem entendesse e tinha uma estranha fixação por carros e velocidade. Essa paixão lhe custou a vida: em 1955, quando seu primeiro filme estourava nas bilheterias, morreu em um acidente automobilístico. Dean ainda deixou duas produções em que era o protagonista e outras em que aparecia apenas como figurante ou ator não-creditado. Uma participação rápida nas telonas que marcou gerações.

7. Sean Connery
Ele sempre será o eterno James Bond, o que já fez ele garantir um lugar na lista. Aos 59 anos, Connery foi eleito o "homem mais sexy vivo" pela revista People. Prova de que seu legado transpassava os filmes do espião.

8. Raquel Welch
Ao contrário de outras musas da década de 60, Raquel Welch era conhecida apenas por seu corpo e não por dotes artísticos. Seus filmes se resumiam a produções baratas, bobas e facilmente esquecíveis. Bastava ter seu nome nos créditos, porém, que essas mesmas obras tornavam-se clássicos instantâneos. Sabendo disso, os executivos de Hollywood não economizavam em mostrar seu corpo sarado.

9. Brad Pitt

Brad Pitt é um nome manjado do cinema. Um filme com ele tem seu valor elevado a milhões de dólares e é exatamente neste "espírito" que a bilheteria responde: muita gente gosta de admirá-lo. Depois de se entregar a papéis em que sua maior função era mostrar a boa forma, Pitt tem feito parcerias mais sérias. A última delas foi em Queime Depois de Ler, dos irmãos Coen, que mesmo assim preservou seu lado "sexy".

10. Halle Berry
Primeira negra a ganhar o Oscar de melhor atriz, Halle Berry nunca hesitou em mostrar suas curvas nas telonas. Talvez um dos papéis mais polêmicos de sua carreira seja em A Última Ceia, quando no desespero da decadência sexual, sua personagem apareceu mais sensual do que nunca.

11. George Clooney
Quando um integrante da série ER, Clooney era apenas um jovem promissor, que tinha tudo para crescer. Após 15 anos, ele entrou para o ranking dos "coroas" mais desejados de Hollywood. Mais que isso, provou que tem talento: ganhou um Oscar e se tornou um diretor-roteirista social elogiado.

12. Steve McQueen
Steve McQueen não era exatamente um símbolo sexual, mas sua atuação em Bullitt, em que ele usava blazer e dirigia um Mustang, foi tão convincente, que ele logo entrou para a lista dos mais charmosos. A fama demorou a ceder e só aconteceu mesmo com sua morte, em 1980, em decorrência de um câncer de pulmão.

13. Clark Gable
Gable fazia o típico galã viril, que conquistava as mulheres, apesar do cinismo. Na década de 30, tornou-se um importante símbolo sexual, mesmo aparecendo com muitas roupas nas telonas.

14. Rita Hayworth
Rita Hayworth tinha o perfil da mulher forte, sensual e chique, tão valorizada nos filmes da década de 40. Em filmes como Gilda e Bonita Como Nunca, a atriz tornou-se uma das mulheres mais desejadas do mundo, na época. Seus dotes como dançarina também impressionavam. Assim, ela entrou na lista de grandes artistas que realçaram a imagem de "glamour" que Hollywood transmitia.

15. Ava Gardner
Ava Gardner não tinha uma beleza sutil. Seu olhar penetrante fez com que grandes cineastas, como Cecil B. De Mille caíssem a seus pés após inúmeros papéis de peso. Na década de 60, quando chegou definitivamente ao estrelato, teve gente que a chamou de "a mais bela mulher do mundo."

16. Paul Newman
Pouco antes de morrer, Paul Newman fez vários papéis em que o peso da idade já não podia ser mais disfarçado. Mesmo assim, a imagem do típico e charmoso herói americano continuou na mente das pessoas. Talvez o papel em que sua sensualidade mais transpareça seja em O Indomado, filme de 1963.

17. Rock Hudson
Hudson era um grande "captador" de grandes bilheterias nas décadas de 50 e 60. Sua imagem de galã viril era tão forte, que quando rumores de sua homossexualidade surgiram na imprensa mundial, logo lhe arranjaram um casamento de conveniência. Dez anos depois, suas polêmicas pessoais chegariam a um nível irreparável, o que fez ele ir se afastando aos poucos das telonas. Sua última aparição nas telas foi em 1984, no filme O Embaixador.

18. Denzel Washington

Denzel Washington já foi vilão e mocinho diversas vezes. Em seus filmes, também dividiu as atenções como protagonista ou coadjuvante. Mesmo assim, Washington chama atenção nas telonas. Depois de muito investir em ações, ele passou a fazer dramas. Assim estrelou Sob Domínio do Mal, um de seus filmes mais marcantes.

19. Sophia Loren
Lenda viva do cinema italiano, Sophia Loren está no hall das atrizes que conseguiram ganhar grande destaque fora da Europa. Em 2007, aos 72 anos, a estrela fez um ensaio sensual para o Calendário Pirelli, mostrando que ainda conservava o status de símbolo sexual.

20. Kevin Costner
Kevin Costner passaria facilmente despercebido se não fosse a cena de sexo em que protagonizou ao lado de Sean Young no filme Sem Saída. A produção entrou no ranking das mais provocantes da história e Costner virou alvo do desejo das mulheres, algo que se preserva até hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!