quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Clint Eastwood receberá prêmio de melhor diretor

Fonte: O Diario de Angelina Jolie

O cineasta norte-americano Clint Eastwood receberá o prêmio de melhor diretor do ano no 12º Festival de Hollywood, que acontecerá em 27 de outubro em Beverly Hills, em Los Angeles, no Estado americano da Califórnia, informou nesta quarta-feira a organização.

"Justamente quando você pensa que Clint Eastwood está a ponto de descansar, ele roda dois filmes em um ano e começa a preparar um terceiro", informa em comunicado o roteirista e cineasta Paul Haggis, co-presidente do festival.
"[Eastwood] apresenta dignidade, elegância, humildade, humor, confiança em si mesmo e uma sensação de simplicidade a uma profissão que precisa de todas as virtudes", acrescentou Haggis, diretor de "Crash - No Limite", pelo qual venceu o Oscar de melhor roteiro original.

No passado, o festival premiou diretores como Martin Scorsese, Oliver Stone, Michael Mann, Sam Mendes, Ron Howard ou Marc Foster.

Eastwood tem pendente a estréia de "A Troca", com Angelina Jolie, para 31 de outubro nos Estados Unidos, e atualmente grava "Gran Torino", no qual participará como ator e diretor.

Ele prepara também "The Human Fator", baseado na vida de Nelson Mandela.

O festival entregará o prêmio de melhor produtor do ano a Christopher Nolan, Charles Roven e Emma Thomas, por "Batman - O Cavaleiro das Trevas".

James Franco e Sally Hawkins levarão os prêmios de melhor ator e atriz revelação, respectivamente, e "Wall-E" receberá o de melhor filme de animação.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!