sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A Vida de Angelina Jolie na Contigo

Gia Carangi, começo do sucesso

Em 1998, a atriz Angelina Jolie interpretou o papel que deu o pontapé inicial em sua brilhante carreira como atriz. Ela viveu a modelo Gia Carangi no filme Gia, Fama e Destruição, de Michael Cristofer. Gia era um dos maiores mitos do mundo da moda, que, por nunca ter superado a separação dos pais - ainda em sua infância -, tornou-se uma adulta carente, envolveu-se com drogas, apaixonou-se por uma mulher, terminou na miséria e com Aids, aos 26 anos. Na época do filme, Angie surpreendeu seus fãs ao declarar que não teve trabalho algum para interpretar Gia porque aquela poderia ter sido a sua história. Começaram aí as declarações apimentadas da beldade.

Louca ou eclética?

Depois de Gia, correram notícias de que Angelina seria bissexual, fato nunca negado por ela. Em seguida, ela afirmou à toda mídia que estava em depressão e que contratara um matador de aluguel para dar cabo de sua vida. Jolie se casou com o ator inglês Jonny Lee Miller, com quem ficou durante quatro anos. Logo depois, em 1999, Angelina conheceu o ator Billy Bob Thornton, com quem se casou um ano depois. Ela tatuou o nome do amado no braço e em partes mais privadas do corpo. Na cerimônia de casamento, fizeram um juramento no qual um bebeu o sangue do outro. No pescoço, passaram a usar um colar com um tubinho de ensaio contendo o sangue um do outro. O romance descambou quando ela foi para o Camboja gravar o longa Tomb Raider.

Embaixadora da Boa Vontade

Em 2001, durante as filmagens de Tomb Raider, no Camboja, Angelina se sensibilizou com a situação dos habitantes da região, e decidiu se engajar como embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Desde então, ela encara a guerra, a doença e o sofrimento humano nos lugares mais abandonados e miseráveis do planeta. A musa virou uma espécie de 'Lady Di dos Plebeus'.


Brad Pitt

Em 2005, pouco depois da separação de Brad Pitt e Jennifer Aniston - há quem diga que foi antes -, Angelina e Brad fizeram um filme juntos pela primeira vez, Sr. e Sra. Smith. O romance pulou das telonas para a vida real, literalmente. No início eles negaram veementemente, mas não teve jeito. Após um ano de namoro às escondidas, os pombinhos decidiram unir os trapos e não negar mais, ela realmente estava grávida. Shiloh Nouvel Jolie-Pitt foi sua primeira filha biológica com Brad Pitt.

Adoções da mulher coragem

Maternidade é palavra de ordem para Angelina Jolie, tanto que a adoção de seu primeiro filho lhe custou o casamento com o ator Billy Bob Thornton. Em 2002, depois das filmagens de Lara Croft: Tomb Raider, no Camboja, Angelina adotou o pequeno Maddox Chivan com onze meses, o mais velho de sua prole. Em 2005, após se tornar Embaixadora da Boa Vontade da ONU, Angelina intensificou as viagens à Etiópia e lá adotou a segunda filha, Zahara Marley. A pequena, de seis meses, vivia em um orfanato. A terceira adoção de Angelina, desta vez ao lado de Brad Pitt, foi Pax Thien. O bebê foi abandonado em um hospital no Vietnã e adotado pelo casal com pouco mais de três anos. Ele chegou à família Jolie-Pitt em março de 2007, quase um ano após o nascimento da primeira filha biológica do casal, Shiloh Nouvel, na Namíbia, em maio de 2006.

Mulher de superlativos

Sex symbol, ou nem tanto. A grana que Angelina ganha vendendo sua bela imagem é gentilmente doada aos refugiados e órfãos, o que já lhe garantiu o título de 'Lady Di dos Plebeus'. Indicações? Angelina tem coleções delas. A americana foi considerada pelos leitores da Time, em 2007, como uma das mulheres mais influentes do globo. Em 2005, foi considerada a mulher mais sexy do mundo pela revista inglesa Esquire. No ano seguinte a revista portuguesa FHM lhe deu o sexto lugar como a mais sexy do mundo novamente. Já em 2007, Angelina arrebatou vários títulos, entre eles o de mais sexy do mundo novamente. Um canal britânico foi mais longe, e a considerou como a pessoa mais sexy da história. Os internautas do Entertainment Weekly a consideraram a mulher mais sexy de todos os tempos. Em 2008, foi eleita como a heroína mais sexy do cinema, pela atuação de Lara Croft em Tomb Raider. A revista Empire a elegeu a mulher mais sexy do cinema. Jolie e Pitt também foram considerados pela Time como as 21ª pessoas mais influentes do mundo e os mais poderosos atores de Hollywood, segundo a edição 2009 do Guinness. Tudo isso, sem contar que com as premiações como atriz. Angelina Jolie ganhou o Oscar em 2000, como melhor atriz coadjuvante, por Garota, Interrompida. Levou três Globos de Ouro, o primeiro em 1999, como melhor atriz em filme para TV, com Gia - Fama e Destruição, depois em 2000, como melhor atriz pela atuação em Garota, Interrompida, e em 1998, como melhor atriz coadjuvante em filme/série para TV, por George Wallace.

Filhos de sangue

Apesar de três adoções, Angelina e Brad nunca tiveram problemas para ter filhos biológicos. A primeira da ninhada geneticamente fiel, foi Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, que nasceu em maio de 2006 na Namíbia. Depois foi a vez dos gêmeos Knox Léon e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt, nascidos em julho de 2008, em Nice, no Sul da França.

Tatuagens

Rebelde por natureza, a atriz assumiu o gosto por tatuagens, não apenas uma ou duas, mas várias, por todo o corpo. Ela tem a letra H no pulso (três pessoas que ela adora têm o mesmo H, no mesmo lugar), uma cruz negra no quadril e uma pequena janela azul nas costas, com a frase A prayer for the wild at heart, kept in cage (Uma prece pelos rebeldes de coração, enjaulados). Outra em latim, Quod me nutrit me destruit (O que me alimenta me destrói). Ela também tem o número 13 em romano - XIII - no braço esquerdo e o símbolo 'força e vontade', no antebraço direito. nas costas, tatuou uma prece budista em homenagem ao filho Maddox, para cobrir o símbolo japonês da morte. Próximo à nuca, Know your rigths (Conheça seus direitos). Angelina apagou a tatuagem que fez quando estava com Billy Bob Thornton no braço esquerdo (o nome dele e um dragão). No ombro esquerdo, as coordenadas geográficas dos lugares onde nasceram seus filhos.

Louca por facas

Para provar seu exótico gosto e toda a sua excentricidade, desde jovem, Angie coleciona facas. Hoje, tem em sua casa centenas delas, de várias procedências e tamanhos, que servem como objetos de decoração. A atriz acredita que, quando sozinha, as facas podem protegê-la. Seu corpo tem cicatrizes de facas feitas por ela mesma.

Lara Croft: Tomb Raider

Lara Croft, do filme Tomb Raider, foi um marco na vida de Angelina Jolie. O longa foi filmado no Camboja, em 2001, onde adotou seu primeiro filho, Maddox, que culminou na separação de seu segundo marido, Billy Bob Thornton. Em 2008, Angie ganhou o título de heroína mais sexy do cinema com a personagem e foi também no Camboja que se tornou embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, pela solidariedade prestada às vítimas de guerras, doenças e os miseráveis.

http://contigo.abril.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!