domingo, 19 de abril de 2009

Angelina é capa da Manequim, "Vestidos do Oscar"






Na edição do mês de Abril a revista "Manequim" trouxe a atriz Angelina Jolie na capa, junto com uma chamativa frase: "Vestidos do Oscar: faça os modelos mais cobiçados das atrizes de Hollywood. Você vai arrasar!"

O MELHOR DO OSCAR:
Matéria por Adriana Marmo e Fernanda Gaiotti

A "Manequim" se inspirou nos looks mais bonitos que as estrelas usaram na noite da entrega do principal prêmio do cinema, para você escolher e fazer o que mais combina com o seu estilo. Os decotes que deixam os ombros à mostra reinaram na festa e foram os preferidos das mais atrizes de Hollywood, como Angelina Jolie, Anne Hathaway, Natalie Portman, Kate Winslet, Jessica Biel e Meryl Streep. Reunimos aqui todos os detalhes dos vestidos, os acessórios, a maquiagem e os penteados que são a última palavra em moda-festa para você arrasar em casamentos, formaturas e festas black-tie.


Angelina Jolie



Todos suspiraram com sua produção enxuta, porém cheia de sensualidade: tomara-que-caia em forma de coração, cabelos soltos e brincos de esmeralda.

SEXY
O decote tomara-que-caia é um curinga no guarda-roupa. "Ele é perfeito para a mulher que é elegante no dia-a-dia, mas quer mostrar toda a sensualidade nas festas", revela Cecília Lima, professora de personal stylist da Escola de Moda Sigbol Fashion. De chifon ou musselina de seda, este modelo de vestido vai a um baile de formatura ou a um evento que exija traje passeio completo.
Vestido: Elie Saab

• Maquiagem:
A pele perfeita é o destaque desse visual. "Use uma base de textura leve para conseguir esse aspecto fresco", ensina o maquiador Lú Ramos. No olhos, apenas um traço de lápis rente aos cílios e, nos lábios, batom nude com um toque de gloss.

• Cabelo:
O penteado é solto, mas ganhou ares de festa com o volume na frente. As pontas devem ser enrroladas com baby liss grosso. Depois, separe as mechas da frente, desfie a raiz, penteie suavemente e prenda.

• Acessórios:
Angelina arrasou com os poderosos brincos de esmeralda, mas, se você quiser fazer o estilo clássico, combine o vestido com uma pulseira, colar ou gargantilha de pérolas. Madrinhas de casamento podem usar uma estola durante a cerimônia religiosa para suavizar o decote sensual.

Anne Hathaway


Fotos Getty Images | Jon Didier/©A.M.P.A.S. |Armando Flores/©A.M.P.A.S.

Criativa
Perfeito para quem quer ser notada, este modelo não é indicado para dançar, pois a forma justa dificulta a mobilidade. O bordado com strass marca o decote e a divisão da cintura. Para criar o efeito escama de peixe, use maxilantejoulas furta-cor aplicadas na diagonal da peça. Elas dão movimento e valorizam as formas.
Copie o look
O bordado original do vestido e a boca em tom chamativo deram personalidade à produção glamourosa da atriz.

Maquiagem
Nos olhos, sombra azul-marinho rente aos cílios, que receberam várias camadas de rímel. No rosto, toque de blush rosado e lábios chamativos. “Para isso, use um batom bem cremoso e em tom de carne”, sugere o maquiador Lú Ramos.

Cabelo
É o clássico coque baixo volumoso, com risca de lado e a franja arrumada como uma onda. Antes de prender, arme um pouco a raiz. O toque final fica por conta da presilha, que diferencia o penteado.

Acessórios
“O vestido da atriz é praticamente uma joia, por isso vai bem com carteiras lisas, foscas ou com leve toque de cor”, explica Cecília. Evite usar acessórios apagados e brinque com a mistura do bordado prateado com os complementos dourados. O resultado é elegante e original.


Natalie Portman


Fotos Jon Didier/©A.M.P.A.S. | Frazer Harrison/Getty Images/Afp | Bryan Crowe/©A.M.P.A.S.

Romântica
Feito de tule francês e bordado leve de cristais coloridos, este modelo é fluido e lembra as roupas das princesas. Mais romântico, impossível. “O rosa vai bem para debutantes e formandas, mas deve ser usado com cautela por mulheres do tipo mignon, pois ele pode transmitir uma imagem infantil”, explica Cecília. Nesse caso, escolha um tom vibrante ou combine com acessórios de impacto.

Copie o look
Foi uma das poucas que fugiram das cores neutras e apostaram na feminilidade do rosa vivo, presente no vestido e na maquiagem.

Maquiagem
O rosa-claro foi aplicado em toda a pálpebra e o magenta, esfumado em volta dos olhos, que foram contornados por dentro com lápis. O ar de saúde vem do blush rosa e o gloss arremata o visual. O toque de ousadia foi o esmalte preto.

Cabelo
Ela foi de coque baixinho, enfeitado com presilha, e com um topete na frente. Para conseguir esse efeito, aplique mousse para dar textura aos fios. Depois de presos, o spray segura o cabelo no lugar.

Acessórios
Invista em arranjos de cabeça chamativos já que o vestido não é tão trabalhado. Tiaras, presilhas e grampos enfeitados com chatons, strass, cristais ou penas são boas pedidas para arrematar o look. Prefira sandálias sem pedrarias para não enroscar nem danificar a barra do vestido.

Kate Winslet


Fotos Getty Images | Armando Flores/ ©A.M.P.A.S. | Divulgação/©A.M.P.A.S.

Elegante
Com decote assimétrico e textura de tule bordado com corações, um detalhe ousado, este modelo de cetim de seda reúne várias tendências de moda em uma única peça. Tudo isso com muita elegância.O tom cinza chumbo grafitado é sóbrio e fica bem em madrinhas de casamento, formaturas e festas sofisticadas.

Copie o look
A atriz investiu em uma produção elegante com toque moderno: vestido longo de cor sóbria com tule bordado e maquiagem e cabelo tradicionais.

Maquiagem
A atriz usou um clássico: sombra marrom-escuro no côncavo do olho, bege-claro próximo à sobrancelha, iluminador no canto interno, blush rosa e cílios postiços para destacar o olhar. Para arrematar, batom cor de boca.

Cabelo
O penteado, inspirado em Grace Kelly, tem os fios puxados para trás em ondas. “A dica é fazer escova, depois baby liss médio e pentear para trás com o auxílio de mousse e spray”, ensina Lú Ramos.

Acessórios
Aposte em brincos com pedras coloridas e dispense colares para não brigar com o decote assimétrico do vestido. Acessórios em tons de amarelo, fúccia e vermelho ficam ótimos com cinza. Anéis e pulseiras com pedras discretas são boas opções para combinar com o tule bordado

Jessica Biel

Fotos Getty Images | Jon Didier/©A.M.P.A.S | Bryan Crowe/©A.M.P.A.S. Bryan Crowe/©A.M.P.A.S.

Moderna
Confeccione esta peça ousada em tecidos levemente encorpados como a zibelina ou tafetá de seda. Se quiser variar, use uma cor contrastante no panejamento, o detalhe volumoso localizado na frente do vestido.
Para fazer o ajuste perfeito da barra, experimente o vestido com o sapato de festa e marque-a na metade do salto. Vire-a para dentro e costure à mão.

Copie o look
A modelagem moderna e estruturada do vestido, os cabelos com jeito desarrumado e a maquiagem natural destacaram seu visual.

Maquiagem
O rosto iluminado é o que mais chama a atenção na beleza da atriz. Depois de base e corretivo, aplique iluminador em vários pontos: no osso da bochecha, nas têmporas, no queixo, ao lado do nariz. Blush e batom cremoso completam o look.

Cabelo
O semipreso também tem volume no alto da cabeça, que é um detalhe que deixa o visual glamouroso. Os fios da frente foram presos de maneira displicente e as raízes receberam baby liss grosso. Finalize com spray.

Acessórios

Como a roupa é toda em tom de creme, aposte em acessórios de destaque e com brilho. O cinto usado em roupas de festa é uma novidade e fica ótimo para as convidadas de casamento. O modelo tomara-que-caia pode ser usado com pescoço nu ou com um colar poderoso.

Meryl Streep

Fotos Jon Didier/©A.M.P.A.S. | Darren Decker/©A.M.P.A.S. |Bryan Crowe/©A.M.P.A.S.
Clássica
De corte simples e caimento leve, o modelo de seda stretch é indicado para disfarçar a flacidez do braço e a barriguinha saliente. O drapeado de musselina tem brilho discreto e ilumina a região do colo e do rosto.“Este longo clássico é perfeito para a mãe da noiva e madrinhas de casamento ficarem lindas no altar”, ensina Cecília.

Copie o look
Decote ombro a ombro, cintura marcada e braços cobertos valorizaram com classe e elegância a beleza da atriz.

Maquiagem
“O menos é mais quando se fala em maquiagem para mulheres maduras. E foi o que a atriz fez”, diz o maquiador Lú Ramos. Ela usou apenas uma base leve, mas com ótima cobertura, bastante rímel, blush para dar cor ao rosto e um batom cor de boca.

Cabelo
Depois de escovados e enrolados no baby liss, os fios foram presos no meio da cabeça de maneira disforme, mecha a mecha. As luzes que a atriz tem na franja funcionam como potentes iluminadores.

Acessórios

Combinar bolsa, sapatos e vestido envelhece o visual. Melhor usar uma carteira de cor contrastante ou tom próximo com textura, que dá um toque atual e ainda assim mantém a sobriedade do look. O broche de strass é uma ótima maneira de levantar a produção neutra.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!