terça-feira, 23 de junho de 2009

Famosos solidários

Fonte: Contigo

Angelina Jolie

Crédito: Getty Images

Angelina Jolie não se contenta apenas em adotar crianças de países pobres. Ao lado do maridão Brad Pitt, ela já doou 1 milhão de dólares para ajudar paquistaneses desabrigados, 2 milhões para crianças doentes na Etiópia, 1 milhão para tratar crianças com câncer no Missouri e ainda financiou a construção de casas para sobreviventes do furacão Katrina, em Nova Orleans. Isso sem contar as doações a campanhas internacionais de combate à Aids e outros projetos sociais em todo o mundo. Com a ajuda do galã, ela ainda tem tempo para cuidar dos seis filhos!

Xuxa

Crédito: TV Globo/João Miguel Júnior

A apresentadora não faz a alegria da criançada apenas pela TV. A Rainha dos Baixinhos fundou, em 1989, a Fundação Xuxa Meneghel, que atende crianças e adolescentes com atividades educacionais, projetos de aumento de escolaridade, capacitação profissional, inclusão digital e inglês.

Bono

Crédito: Grosby Group

O ativismo do vocalista do U2 é quase tão famoso quanto suas músicas. Bono já discursou contra a pobreza no Fórum Econômico Mundial, envolveu-se em diversas campanhas pelos direitos humanos e contra Aids e fome no continente africano. Por conta de seu engajamento, ele chegou a ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2005.

Christiane Torloni

Crédito: TV Globo/Márcio de Souza

A atriz não para. Ela emprestou sua imagem a campanhas para diminuir a taxa de mortalidade durante a gravidez e o parto, para o fim da violência contra a mulher e até mesmo para um calendário de conscientização contra a Aids. Christiane também encabeça, ao lado de Victor Fasano, o movimento Amazônia para Sempre, e por conta disso chegou a entregar ao presidente Lula um abaixo-assinado contra a devastação da floresta, com mais de 1 milhão de assinaturas.

Gustavo Kuerten

Crédito: Daniel Lopes

Ao longo de sua carreira como tenista, Gustavo Kuerten sempre se envolveu em ações filantrópicas e ajudou entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Com a criação do Instituto Guga Kuerten, em 2000, ele deu continuidade a esse trabalho, captando recursos para projetos já existentes e desenvolvendo programas específicos, tanto na área do esporte como na de atendimento ao portador de deficiência. Nessa empreitada, Guga conta com a ajuda da mãe, Alice, que preside o instituto.

Paul McCartney

Crédito: Grosby Group

O músico se envolveu e levantou fundos para as mais variadas causas, como hospitais infantis, apoio às famílias dos bombeiros mortos no atentado às Torres Gêmeas, vítimas de maremoto na Ásia e retirada de minas terrestres do solo. Atualmente, Paul está engajado contra o aquecimento global. Vegetariano, sugere que, se cada pessoa ficasse um dia da semana sem comer carne, ajudaria a combater as mudanças climáticas e a poluição, além de diminuir os maus-tratos aos animais.

Ney Matogrosso

Crédito: Selmy Yassuda

O cantor esbanja glamour em seus shows, mas também usa sua imagem para combater uma doença que atinge principalmente as camadas menos favorecidas da população. Ney Matogrosso colabora ativamente com o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). Além de gravar vídeos informativos para esclarecer sobre o tratamento da hanseníase e derrubar preconceitos, ele ainda apoia campanhas de arrecadação e conscientização em diversos estados.

George Clooney

Crédito: Grosby Group

Apesar da fama de bon vivant, George Clooney é muito engajado. Por conta de sua campanha a favor dos refugiados de Darfur, ele chegou a ser nomeado Mensageiro da Paz pela Organização das Nações Unidas, em 2008.

Raí

Crédito: Renato Pizzutto

Ao lado do ex-jogador Leonardo de Araújo, Raí criou a Fundação Gol de Letra, que desenvolve programas de educação, incentivo ao esporte e à cultura para jovens e crianças de comunidades carentes. Para criarem uma metodologia de trabalho, os dois chegaram a visitar grandes projetos como o Instituto Ayrton Senna e a Fundação Abrinq.

Karina Bacchi

Crédito: Marcos Ribolli

A atriz praticamente cresceu acompanhando de perto o trabalho social da mãe, Nádia Bacchi, que criou a ONG Florescer há 19 anos. Karina tornou-se madrinha do projeto, que envolve oficinas de costura em comunidades carentes e atende crianças, promovendo reforço escolar, além de diversos cursos.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!