domingo, 14 de junho de 2009

Jolie convida vc p/ o dia do Refugiado em Washington



Querido educador,

A UNHCR irá patrocinar um concurso de cartazes para O Dia Mundial do Refugiado, sob o contínuo patrocínio da Embaixadora da Boa Vontade da UNHCR, Angelina Jolie.

Angelina Jolie irá entregar um prêmio para os vencedores em uma cerimônia que irá acontecer no Dia Mundial do Refugiado, dia 18 de Junho de 2009, na cidade de Washington, DC, nos Estados Unidos. Os cartazes vencedores irão ser exibidos no Museu da National Geographic.

Os estudantes a partir do ensino médio estão convidados a fazer um cartaz com o tema: 'Pessoas Reais, Necessidades Reais' (Real People, Real Needs).

- Angelina Jolie:

"Os refugiados são as pessoas mais vulneráveis da terra. Todos os dias eles estão lutando para sobreviver. Eles merecem nosso respeito. Pense no que você precisaria para viver se fosse um refugiado. Como é que você gostaria que as pessoas te tratassem? Faça um cartaz usando sua imaginação e criatividade para mostrar como nós podemos ajudar os refugiados."

O cartazes deverão ilustrar de forma criativa o que é vida para as milhões de crianças refugiadas, que tem que abandonar seus países natais por causa das guerras, perseguições e pelas violações dos direitos humanos.

No Dia do Refugiado também haverá um debate que irá ser conduzido por Anderson Cooper da CNN com a participação da Embaixadora Angelina Jolie e da Secretária de Estado Hillary Clinton. O debate será transmitido ao vivo através do site Interactive Activism.


Fonte: Unrefugees

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!