quarta-feira, 22 de julho de 2009

A proposta sustentável Brad Pitt em Nova Orleans

Fonte: BrangelinaenEspanol

Um desastre, um herói e um final feliz são os argumentos de uma ação típica filme. Esta história não podia Sermeno. No entanto, a realidade superou a ficção ea história é super incorporado em uma pessoa de carne e osso. Embora nem toda a gente, mas Brad Pitt, que aproveitando de sua fama conseguido aquilo que muitos gostariam de gerar uma alteração específica para restaurar o rosto de uma das mais devastadas áreas de Nova Orleans após o furacão Katrina, o Lower Ninth Ward.


Image Hosted by ImageShack.us


Tradicionalmente, a posição de uma estrela de Hollywood foi fazer alguns milhões de dólares para a causa. No entanto, Brad Pitt, tinham um ritmo que poucos sabiam. Assim, ele promoveu um plano que consistia em reunir um seleto grupo de arquitetos de todo o mundo a conceber casas, bem como eliminar a necessidade de habitação pessoas que perderam tudo, estão também sustentável e estruturalmente resistentes a qualquer outro evento como Katrina.

Com a idéia na mão, veio a Graft, um renomado escritório arquitetônico em Los Angeles, Estados Unidos, e contactou William McDonough, um especialista em design ambiental, e Cherokee, uma sociedade de investimento especializada em desenvolvimento sustentável e, em seguida, intensa reflexão brainstorm e identificar uma Masterplan.

LA CASA ROSA

Passionate sobre arquitectura, teve aulas com Frank Gehry, que projetou um penthouse e um restaurante em Hove, Inglaterra, foi em 1994, quando Pitt foi filmar uma entrevista com jujubetinha, quando tornou-se fascinado com a estética e estilo de vida de Nova Orleans. Uma rosa casa nos arredores de Lush, Louisiana, tornou-se um ano mais tarde em suas casas e mais preciosos na metáfora que mais tarde servirá para sensibilizar a sociedade em que vivia o drama da família após o Katrina, explicando que "... é rosa altamente por chamar atenção ... e as pessoas voltam, e torná-lo direito ", disse Pitt.

Assim, a primeira ação do Make It Right era uma instalação no Lower Ninth Ward de rosa tendas que incentivem as pessoas a fazerem suas doações. "Cento e cinquenta casas é nosso objetivo. Mas não há nenhuma razão pela qual não podemos fazer um mil lares, o que não podemos fazer 10 mil casas, que não se pode fazer 100 mil casas ", Pitt disse aos meios de comunicação na época, também observou que as novas habitações utilizados na construção ecológica materiais e aparelhos que economizam energia.

Design Copyright: a primeira

Quatorze estudos de arquitectura, incluindo gabinetes do tamanho de morfose, MRDV eo chileno Elementar, doou seu trabalho para desenvolver protótipos em primeira instância, foram necessários para construir um bairro de 150 casas a serem financiados Pitt, como é explicado no site da fundação www.makeitrightnola.org de angariação de fundos através de doações, porque as casas têm um valor estimado de 150 mil dólares.

Dois anos foi o tempo para aprontar as primeiras casas, e sem prazo não for cumprido, eles ainda são habitadas hoje pela primeira famílias. Escotilhas no teto e os pilares que sustentam eles estão entre os elementos que chamar a atenção nas propostas apresentadas. Fiel à idéia de construir com claros princípios da sustentabilidade e da economia de reagir construtivamente às necessidades dos seus habitantes: "... casas onde eles poderiam ter um bebê dormir na parte de trás, a mãe na cozinha fazendo e cozido avô entertimento visitantes no alpendre. "

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!