sexta-feira, 16 de abril de 2010

Matéria e Scans da Entertainment Weekly: Salt o Filme do Verão

Fonte Scans: Brangelina en Espanol
Fonte Matéria: Angelina Fan Brasil

Prévia do fime Salt que estréia no dia 23 de Julho, estrelando Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor e dirigido por Phillip Noyce. Por Chris Nashawaty.

Depois de quebrar tudo em Tomb Raider e em O Procurado , Angelina Jolie mostrou que pode fazer filmes de ação tão bem quanto os homens. Mas, em seu novo filme Salt, ela prova que pode substitui-los também.

Salt conta a história de uma agente da CIA que é acusada de ser uma agente espiã russa - ou melhor, um agente espião russo do sexo masculino. Em 2008, era Tom Cruise que iria interpretar o papel principal. Mas como o script continha a história de mais um filme de espionagem, Cruise começou a achar que o papel era muito parecido com o seu alter-ego Ethan Hunt de Missão Impossível . Quando Cruise deixou o projeto uma das diretoras da Sony Pictures, Amy Pascal, lembrou de uma série de conversações que ela tinha tido com Jolie sobre a possibilidade de o estúdio criar, para ela, o papel de uma mulher com estilo de James Bond. E voilà, o herói do filme, Edwin Salt, se tornou Evelyn Salt."Nós tentamos mudar o nome para Edwina" disse Jolie por e-mail, "mas não dava o mesmo efeito."

Jolie disse que não ficou nervosa sobre o gênero do papel ter sido mudado. Afinal existe um longo histórico de personagens em Hollywood que tiveram que mudar o sexo, incluindo a personagem de Ripley no filme Alien. "Eu estava simplesmente procurando pelo melhor script de ação", disse a atriz de 34 anos. Com Jolie no elenco, o diretor Phillipe Noyce, o produtor Lorenzo di Bonaventura e o escritor Kurt Wimmer voaram até a casa de Brangelina no sul da França para reformular o roteiro. Mas o processo de reformulação foi um pouco mais complicado do que simplesmente mudar o nome do herói e acrescentar salto alto. "No script original, tinha uma passagem enorme onde Edwin Salt salvava sua esposa, que estava em perigo" disse Noyce. "E nós achamos que se Evelyn tivesse que salvar o marido seria como se o castrássemos. Então tivemos que mudar a natureza da relação dos dois. "No final, o marido de Salt - interpretado pelo ator alemão August Diehl (Bastardos Inglórios) – se tornou suficientemente resistente para que não precisasse ser resgatado, obrigado. O nos que faz lembrar de um outro casal lutador que se deu muito bem em um filme. Alguma chance de Jolie e seu co-star de Sr. & Sra. Smith (e parceiro na vida real) Brad Pitt se re-encontrarem novamente nas telonas? Não será tão breve, disse Jolie: "Eu amo trabalhar com ele. Ele é o meu ator favorito para se trabalhar junto, e a única coisa complicada é achar o projeto certo".

De qualquer modo, Jolie parece convencida que a alteração de gênero em Salt foi mais do que apenas uma mudança de pele, mas que realmente tenha melhorado a história. "Ainda bem que nós conseguimos deixá-la emocionalmente mais complexa e fisicamente mais fraca.” Na verdade, a atriz está certa de que suas heroínas mulheres podem ser tão boas quanto os heróis masculinos. "Nós esperamos coisas diferentes dos homens e das mulheres, tanto emocionalmente quando fisicamente" disse ela. "Por exemplo, um homem pode ter o papel de um arqueiro que no final descobre que tem um coração - isso, porém, nunca seria uma surpresa se a personagem fosse uma mulher.”

Assim como o filme de Kevin Costner, No Way Out de 1987, ou como os filmes de Hitchcook, Salt entra em ação quando uma agente da CIA começa a correr contra o tempo enquanto tenta limpar seu nome. É uma premissa legal que funcionou bem nas bilheterias dos filmes Bourne. E tem algo de Guerra Fria, que passa ser até que agradável e nostálgico com relação a era atual da al-Qaeda.

Para ajudar a entrar no espírito da coisa, Jolie disse que ela trabalhou com um especialista da CIA, e re-assistiu filmes de conspirações como Three Days of the Condor, e fez um perigoso treinamento físico pós-parto. A atriz tinha dado a luz aos gêmeos Knox e Vivienne em Julho de 2008. Oito mêses depois, quando as produções de Salt começaram em Março, ela estava nocauteando homens malvados. "Eu tinha acabado de dar a luz a dois bebês, e a vontade de ficar fisicamente forte novamente foi muito bem recebida no momento", disse Jolie, que tem orgulho em fazer o seu próprio trabalho de dublê desde o início de sua carreira e que não ficou assustada com a maternidade. "Uma coisa engraçada sobre ser mãe é que agora sou duas vezes mais motivada a fazer acrobacias radicais porque meus filhos vão gostar," disse ela.

Seus filhos podem gostar, mas o seu diretor com certeza não. "Pessoalmente, das várias coisas que ela fez no filme, eu teria preferido que ela fizesse no fundo azul," disse Noyce. "Ela ficava frequentemente suspensa em uma altura de 10 andares e saltava de um veículo para outro em alta velocidade. Ela não tinha que fazer essas coisas, mas ela absolutamente não tem medo de nada. Normalmente, quando um ator faz mais e mais sucesso ele quer fazer seus filmes da forma mais segura. Mas essa não é Angelina Jolie.”

Salt não foi o primeiro filme a fazer uma alteração no sexo da personagem. Aqui alguns exemplos de papéis que foram escritor para homens, mas que foram interpretados por mulheres: Louise Fletcher em O Exorcista II (1977), Sigourney Weaver em Alien (1979), Holly Hunter em Copycat (1995), Zhang Ziyi em A Hora do Rush 2 (2001) e Jodie Foster em Plano de Voo (2005).





0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!