segunda-feira, 5 de julho de 2010

Angelina Jolie interpreta acusada de espionagem

Fonte: Fantastico



O mundo real e o mundo do cinema se cruzaram esta semana com a prisão de 11 pessoas acusadas pelo FBI de serem agentes secretos a serviço de Moscou.

Realidade ou ficção? Anna Chapman, russa, cabelos longos, olhos claros, acusação: atuar nos Estados Unidos como agente secreta da Rússia.

Evelyn Salt, russa, cabelos longos, olhos claros, acusação: atuar nos Estados Unidos como agente secreta da Rússia.

O mundo real e o mundo do cinema se cruzaram esta semana com a prisão de 11 pessoas, acusadas pelo FBI de serem agentes secretos a serviço de Moscou.

Os investigadores americanos já estavam no encalço da rede de espionagem, quando Hollywood começou as filmagens de “Salt”, um filme vibrante de ação.

"O meu pai foi espião americano na Segunda Guerra Mundial. Eu sempre gostei de acompanhar casos de espionagem”, diz o diretor Phyllip Noyce.

O filme conta a história de Evelyn Salt, uma agente da Agência Central de Inteligência Americana (CIA).

Salt, interpretada por Angelina Jolie, é acusada de fazer contra espionagem para matar o presidente dos Estados Unidos.

Quando soube da prisão dos russos, o diretor Phillip Noyce disse que ficou chocado: "Os relatórios dos investigadores americanos pareciam roteiro de cinema", afirmou o diretor.

Nessa entrevista exclusiva ao Fantástico, Angelina Jolie disse que está curiosa para ver os desdobramentos da investigação do FBI. Quer saber o que vai acontecer com os agentes russos e quem eles realmente são.

O cenário é Nova Iorque, tanto da história real, quanto do filme. De acordo com o FBI, Anna Chapman recebeu a missão de fazer contatos, se aproximar de gente influente para passar informações ao serviço secreto russo. Ela chegou a participou de um jantar de milionários em que estava o prefeito da cidade, Michael Bloomberg. Já a missão de Evelyn Salt era de tirar o fôlego.

Salt cruza a cidade, em cenas de muita ação. Ela usa disfarces incríveis, pula, atira, se joga em viadutos.

Angelina disse que um personal trainer a ajudou a ficar mais forte.

Dublês foram usados em algumas cenas, mas ela diz que, muitas vezes, eles apenas a ensinaram a fazer os movimentos.

Em uma cena, Angelina Jolie caminha na parede e vai para o ataque. "Eu tinha um cabo nas minhas costas, para me segurar, em caso de emergência, mas- sim- era eu mesma", revela a atriz.

Em outras cenas, Angelina fica pendurada. “Bem, você tem que torcer para os seus dedos aguentarem firme”, conta.

Na vida real, os acusados mandavam mensagens para Moscou, usando programas de computador de última geração, que podiam ser abertos apenas pelo serviço secreto russo.

No filme, sapatos viram armas, extintores de incêndio viram bombas. É um 007 na pele de Angelina Jolie.

O destino de Anna Chapman está na Justiça de Nova Iorque, onde a bela russa continua presa. O destino de Salt é uma surpresa revelada apenas no fim do filme.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!