quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jolie reacende a polêmica: qual o limite da fenda?

Fonte: GNT Estilo

Angelina e sua fenda generosa: 'só para as divas' /AP

Até onde pode ir uma fenda? Foi esta pergunta que ficou na cabeça de todo mundo que viu Angelina Jolie pisar no tapete vermelho da pré-estreia de seu novo filme, “Salt”, no Japão
. Linda como sempre, ostentava um modelo preto Versace: o detalhe era a fenda enorme, exibindo toda sua perna. Além disso, o modelo de chiffon tinha um amplo decote atrás, já que era praticamente um frente-única. Para contrastar, a gola era alta. Fechando o estilo, coque e um peep-toe. Podemos usar?

Bem, fora do tapete vermelho e das passarelas, o mundo é diferente. “Fendas vertiginosas são para as divas, não para os seres humanos”, ironiza o jornalista de moda Lula Rodrigues. Já a personal stylist Juliana Burlamaqui, explica: “se a mulher tem um bom corpo, de preferência em formato ampulheta (de um oito), que é o corpo da mulher brasileira, ela pode usar uma fenda expressiva. O limite é ver se fica vulgar ou se está elegante”.

O padrão, no caso, é usado apenas para o ambiente profissional: cinco centímetros de abertura.
Mas para vestidos de noite (e saias curtas) , a medida é subliminar. No caso do decote, a orientação é que quando a fenda generosa, deve-se evitar. “A exceção fica para o decote na parte de trás, contanto que ele também não seja muito profundo. O limite, novamente, é a vulgaridade”, explica. A medida é acima dos flancos (acima do quadril). Segundo ela, é lá que se acumula a nossa gordura, além do quadril, mais do que na barriga. "Melhor não evidenciar", alerta.

“A fenda é o truque básico de sedução”, emenda Lula Rodrigues. Para ele, o vestido com fenda é sinônimo da femme fatalle de Hollywood. “E também o decote que vai até o umbigo”, lembra. Lula cita Rita Hayword e Marlene Dietrich. “O dramaturgo e ator Noel Coward, ao apresentar Dietrich em um café, disse a máxima: ‘sensualidade é uma questão de iluminação.”

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!