quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Angelina confirma gravação de seu filme na Bósnia

Fonte: Fas de Angelina Jolie


A atriz Angelina Jolie filmará na Bósnia seu primeiro filme como diretora, apesar da polêmica suscitada por alguns grupos de mulheres que denunciaram que o filme atentava contra os sentimentos das vítimas da guerra.

Edin Seric, um empresário cinematográfico bósnio que participa da produção, desmentiu nesta quarta-feira (03) que a gravação tenha sido cancelada, mas indicou que a estrela ficará no país menos tempo que o previsto devido à polêmica em relação à filmagem.

Angelina enviou, nesta quarta-feira, uma mensagem ao público bósnio no qual expressa seu desejo de se reunir com as mulheres que protestaram contra o filme e afirma que não tem intenção de ofender os sentimentos dessas pessoas.

"Quero reafirmar, mais uma vez, minha profunda compaixão com a associação 'Mulheres Vítimas da Guerra', com as mulheres que sofreram grandes desgraças, e dizer que nunca banalizaremos o ocorrido", disse a atriz em um comunicado divulgado pelo Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, do qual é embaixadora.

A artista indicou que existiram numerosas informações errôneas sobre o filme e acrescentou que sua intenção é "contar a história, situada na Bósnia-Herzegóvina, com dignidade e grande respeito pela população do país".

"Espero que esse encontro seja uma oportunidade para esclarecer todos os mal-entendidos em relação ao projeto, que apareceram devido a informações errôneas divulgadas pela imprensa", conclui a nota.

A imprensa local indicou hoje que, dentro de dez dias, chegarão à Bósnia os primeiros membros da equipe do filme, para buscar localizações e continuar uma filmagem que já começou na Hungria.

Em outubro, a federação muçulmano-croata da Bósnia proibiu a rodagem do filme após protestos de uma associação de vítimas da guerra que asseguraram ter informações de que o filme contava a história de uma mulher muçulmana que se apaixona por um soldado sérvio que a tinha violentado.

Depois que as autoridades receberam o roteiro e conheceram as localizações onde o filme seria gravado, recuaram em relação à proibição.

O roteiro do filme ainda não foi revelado, mas Angelina disse em agosto que não tem caráter político e que conta a história de amor de um casal que se conhece antes da guerra (1992-1995) e das dificuldades que o conflito causa na relação.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!