quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do Beijo

Fonte: Angel Jolie

O dia internacional do beijo, 13 de abril, foi criado em 1982.

Já beijou hoje, amiga? Parece boa ideia, não? Aproveita pra beijar quem você ama, porque hoje comemora-se o famoso Dia Internacional do Beijo, um ato carinhoso e íntimo, que envolve 29 músculos, ajuda a queimar calorias e libera a serotonina - hormônio responsável pelo alto astral. E em homenagem ao beijo que faz a gente perder a cabeça, o "Angel Jolie" relembra aqui cenas bonitas e (de beijo!), que já vimos por aí anteriormente na internet, tanto no cinema, quanto na telinha para você se inspirar.








Não sei porque decidiram celebrar o Dia Mundial do Beijo no dia 13 de abril. Terá sido o dia em que Robert Doisneau tirou sua famosa fotografia do beijo de um casal numa rua de Paris? Foi esta a data na qual Rodin terminou sua clássica escultura? Ou o dia em que estreou nos cinemas "A Dama e o Vagabundo", o desenho da Disney que mostra a cena na qual os cachorrinhos beijam-se acidentalmente ao compartilhar um prato de espaguete?

Bem, o caso é que a resposta não importa tanto. Afinal de contas, assim como um beijo roubado é mais instigante do que um previamente autorizado, os pretextos para que uma data tão interessante como esta seja celebrada pouco importam. E o fato é que falar sobre beijos, embora não seja tão gostoso quanto o ato em si, é ingressar em um universo de curiosidades capazes de fazer a gente perder uma tarde inteira navegando por aí. Por exemplo: vocês sabiam que, na Índia, beijar em público é considerado um ato obsceno que pode ser punido com até dois anos de prisão e 33 euros de multa?Ironicamente, os mais antigos registros literários do ato de beijar provêm justamente da Índia.

O beijo é um truque maravilhoso que a natureza inventou para interromper a conversa quando as palavras se tornam supérfluas".
Aproveite a oportunidade pra beijar muiiiito quem você gosta e Ama!!!



Mtoss Beijoos minhas leitoras(es)!!!

1 comentários:

Any Muniz disse...

oi eu fiz varios posts avisando que a data foi adiada para o dia 18.

bjos!

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!