terça-feira, 5 de abril de 2011

Jolie visita refugiados na fronteira da Tunísia e Líbia

Fonte: UNHCR
+ Fotos: Pop Sugar



Tunísia, 05 de abril (ACNUR) - A Embaixador da Boa Vontade do ACNUR, Angelina Jolie, na terça-feira viajou para a fronteira da Tunísia e da Líbia para incitar um maior apoio internacional para as pessoas que fogem dos combates na Líbia.

Quase 440 mil pessoas fugiram da violência na Líbia desde meados de Fevereiro, encontrando abrigo nos países vizinhos, como a Tunísia, Egito, Níger, Argélia, Chade e Sudão. Tunísia, sozinho, recebeu cerca de 217 mil da vazão da Líbia e mobilizou uma operação de socorro em circulação.



"A manifestação de generosidade do povo tunisino diz muito para o futuro deste país", disse Jolie. "É um sinal da abertura varrendo toda a região."

No final de fevereiro, facilidades de trânsito foram erguidos a poucos quilômetros dentro da Tunísia para servir de abrigo temporário para aqueles que atravessam a fronteira, na maior parte dos trabalhadores migrantes. Ao mesmo tempo, o ACNUR ea Organização Internacional para as Migrações (OIM), começou a ajudar os migrantes de origem com uma evacuação aérea humanitária maciça.

Hoje, mais de 70.000 pessoas foram repatriados de forma segura com a ajuda do ACNUR ea OIM, mas outros continuam a chegar. Cerca de 11.000 cidadãos de países terceiros ainda estão em trânsito.

"A comunidade internacional tem feito bem para reforçar os esforços da Tunísia alívio notável", disse Jolie. "Mas, com 2.000 pessoas continuam cruzando a cada dia, não podemos deixar o financiamento secam e necessidade de manter o ritmo."

Durante a visita, uma contribuição importante está sendo feito pela Fundação Jolie-Pitt para ajudar a sustentar as evacuações humanitária em curso. A Fundação cobriu os custos para um vôo de 177 pessoas a regressarem aos seus países de origem e compra de uma ambulância para ajudar a apoiar os esforços da Tunísia, na fronteira para ajudar os feridos que chegam de Líbia.

"Gostaríamos de incentivar os outros, indivíduos e governos, para continuar a apoiar e ajudar com as necessidades no terreno", disse Jolie, atriz aclamada e popular.

"Enquanto os imigrantes formam a maioria destes recém-chegados, há também cerca de 2.500 pessoas provenientes de países devastados pela guerra que são incapazes de voltar para casa e, portanto, necessitam de protecção internacional." Eles estão esperando aqui com pouca esperança, incapaz de voltar para casa e certeza do que está por vir. Esse ciclo constante de deslocamento deve finalmente chegar ao fim ", disse o Embaixador de Boa Vontade disse.

Em conversas com pessoas na terça-feira, que abandonou recentemente a Líbia, Jolie foi informado de intensos combates no país. Ela ouviu histórias terríveis de postos de controle, assédio e agressões. Ela apelou para medidas que permitiriam a ONU e organizações não-governamentais para acessar a Líbia, e para distribuir ajuda urgente, incluindo alimentos e suprimentos médicos.

Jolie também ouviu relatos dramáticos de leste e africanos sub-saarianos sendo deliberadamente um alvo dentro da Líbia. Muitos permanecem na clandestinidade, em condições desesperadas, incapazes de se mover por medo da violência. Jolie pediu um corredor humanitário para facilitar o acesso seguro das populações aos pontos de refúgio.

Sem esse corredor, milhares de africanos estão fugindo pelo mar da Líbia, com base em navios unseaworthy organizada por traficantes. Nas últimas semanas, tem havido várias aterragens na pequena ilha italiana de Lampedusa, bem como as intercepções ao largo da costa da Tunísia. Há também relatos de algumas pessoas não sobreviver à perigosa viagem através do Mediterrâneo.

Veja Mais fotos clicando abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!