quarta-feira, 15 de junho de 2011

Angelina Jolie: "Em casa sou suave e calma"

Fonte: CM Jornal

No Festival de Cannes, falámos com Angelina Jolie sobre a sua experiência no filme 'O Panda do Kung Fu 2', já em exibição nas salas de cinema nacionais e ao qual a actriz emprestou a sua voz.

Correio da Manhã - No filme ‘O Panda do Kung Fu 2' fala-se muito de paz interior. Enquanto famosa, é-lhe difícil ter essa paz?

Angelina Jolie - Vivo numa casa com muitas crianças, é natural que a paz passe por saber se eles estão em paz. Mas com essa paz vem também muito caos... A paz interior é algo que todos procuramos.

- Apesar de ser filme para público jovem, tem alguma violência. Como gere aquilo que os seus filhos podem ou não podem ver?

- Antes de mais é preciso conhecer os nossos filhos. Mas não acho este filme violento. É o oposto. Mesmo na batalha final, é a paz interior que domina. É óptimo ver um filme de artes marciais que ensina a disciplina e o respeito pelos outros.

- De que tipo de filme de animação gostava quando era criança?

- Dos clássicos da Disney. Sinto-me orgulhosa por fazer parte deste filme. Sinto uma ligação muito emocional com esta mensagem. Apesar de toda a acção, os diálogos brilhantes, o 3D, tem ainda uma mensagem poderosa que os pais poderão transmitir aos filhos.

- A personagem da Tigresa é muito forte. Tem a ver com a sua própria personalidade?

- É capaz de ter algo de mim, apesar de nunca termos discutido esse aspecto. A Tigresa original é poderosa e quando a escolhi não sabia se era um papel masculino ou feminino. De certa forma ela estabelece um equilíbrio interessante com a personagem do Po, que é fofo...

- Tem interpretado personagens lutadoras, mulheres duras e fatais. De onde vem o espírito combativo? Qual é o seu alter ego?

- Seguramente que o meu alter ego sou eu própria. É o meu papel de mãe que muda fraldas. Mas em casa sou suave e calma. É verdade que tenho interpretado papéis fortes e admiro mulheres que lutem por causas. Tenho também um sentido de justiça profundo. Talvez isso me tenha feito desejar ser forte. Mas tenho tido muita sorte que me deu todas estas oportunidades.

- Depois de todo o reconhecimento e dos Óscares, como encara esta sua personagem?

- Este é filme de que os meus filhos mais gostam e é o filme que me faz viajar pelo mundo e falar com outros miúdos. Não há nada melhor do que isso.

- A sua voz não será escutada nos países cujas versões são dobradas. Sente ainda ssim alguma proximidade com as outras Tigresas?

- Em todas as nossas viagens de promoção temos conhecido muitas das pessoas que fazem as vozes para o filme. É como uma pequena família de Tigresas, de Pos e de Shifus...

1 comentários:

Natália Lemos disse...

tem sorteios rolando la no meu blog
participe!
http://bazaarcuritibano.blogspot.com/2011/06/segundo-sorteio-do-bazaar-curitibano-em.html

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!