segunda-feira, 20 de junho de 2011

Angelina Jolie visita refugiados africanos em Lampedusa

Fonte: Fas de Angelina Jolie



A atriz americana e embaixadora da ONU Angelina Jolie visitou, dia 19/06/11, em Lampedusa os refugiados que chegaram àquela pequena ilha do sul da Itália para fugir da violência na Tunísia e Líbia.

Acompanhada do alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Antonio Guterres, Jolie visitou o centro de acolhida na ilha, onde insistiu em que tirassem suas impressões digitais, tal como é feito com os imigrantes, ao desembarcarem.

"É difícil, vendo este belo mar, pensar em todas essas pessoas que arriscaram e perderam suas vidas, elas e seus filhos", declarou a atriz. "Como deve ser horrível ter que decidir embarcar nestas condições, correndo o risco de morrer de fome ou afogar-se", lamentou.

Jolie e Guterres também agradeceram aos moradores de Lampedusa a acolhida dada aos imigrantes: "Não podem imaginar o que vocês representaram este ano para todas as pessoas que buscam desesperadamente uma ajuda", destacou a atriz.

Segundo cálculos da ACNUR, mais de 18.000 refugiados chegaram a Lampedusa desde o começo do ano.

De acordo com a comunidade católica São Egídio, nos primeiros seis meses de 2011, 1.820 imigrantes, a maioria proveniente da África, se afogaram no Mediterrâneo.

A entidade, que dá assistência aos imigrantes tanto legais quanto ilegais na Itália, organizou durante a semana uma vigília de oração em homenagem a estes mortos, que tentaram concretizar o sonho de mudar de vida.

Veja todas as fotos clicando abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!