sexta-feira, 3 de junho de 2011

Jolie critica escolas atuais e diz que seus filhos são educados em casa

Fonte: Mulher 7x7

Em entrevista ao jornal britânico The Independent, a atriz Angelina Jolie criticou a maneira atual de educar as crianças. Ela disse que as escolas são insuficientes para lidar com as necessidades de seus filhos. Maddox, 9 anos; Pax, 7; Zahara, 6; Shiloh, 5, e Knox e Vivienne, 2, aprendem dentro de casa, com a ajuda de tutores.

Angelina diz que prefere incentivar a leitura em vez de exigir que as crianças terminem as tarefas. “Vivemos numa época diferente e o sistema educacional não se atualizou para lidar com as nossas crianças e nosso tipo de vida”, diz atriz. “Quando viajamos, sou a primeira a dizer: termine as tarefas o mais rápido possível porque vamos sair explorar. Prefiro que eles vão a um museu, aprendam a tocar guitarra e escolham um livro que eles amem.”

Seria mesmo difícil qualquer escola dar conta da rotina da família – que se divide entre Nova Orleans e a Riviera francesa –, mesmo aquelas com um programa internacional. Antes de terem tutores, as crianças frequentaram um método francês de ensino em escolas de várias cidades, como Nova York, Praga e Veneza.

Além de aprender as disciplinas normais, os filhos de Angelina e Brad Pitt também têm aulas específicas sobre sua própria cultura. Pax, que nasceu no Vietnã, aprende o idioma pátrio. Zahara, da Etiópia, tem tutores africanos.

Angelina Jolie confessa, na entrevista, sua preocupação longe da fama: como lidar com a educação dos filhos. “Gostaria que houvesse um livro que todo pai pudesse ler e que dissesse como se guiar dentro dos sistema educacional, e como adequar a educação para o seu filho e os interesses dele”, diz a atriz.

Ela é uma celebridade, tem Brad Pitt como marido e um monte de filhos. E pode até tomar decisões diferentes de nós, mortais, como contratar vários tutores para educar seus filhos enquanto viaja o mundo. Mas faz as mesmas perguntas que todas as mães.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!