segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

James J. Braddock abre processo contra Angelina Jolie por plagio

Fonte: Fas de Angelina Jolie


O Jornalista e escritor James J. Braddock abriu na ultima sexta-feira 2 de dezembro um processo contra Angelina Jolie por supostamente ter roubado a história de seu livro “ The Soul Shattering” para escrever o roteiro de seu primeiro filme como diretora, In the Land of Blood and Honey.

Como eu já havia noticiado antes, Braddock até então tinha levantado suspeitas e feito acusações através do site que criou http://thesoulshattering.net/ e de sites importantes de noticia que comentavam alguma coisa sobre o filme, para tentar chamar a atenção da imprensa sobre seu caso. Mais em documentos judiciais apresentados na justiça, o jornalista e escritor diz que escreveu um artigo publicado em 2007 que aparentemente serviu de base para o filme, escrito e dirigido por Jolie.

O longa é um relato fictício do romance improvável entre um soldado sérvio e uma mulher muçulmana, durante a Guerra da Bósnia.

Como exemplo das semelhanças entre o que ele publicou e o enredo do filme, os documentos apontam:

"O personagem feminino principal do trabalho (de Braddock) é sujeito ao abuso contínuo e ao estupro por soldados e oficiais no acampamento. Além de ser estuprada continuamente por soldados e oficiais, ela é forçada a se tornar uma serviçal na sede do acampamento, um dever assumido por poucos dos cativos. A personagem principal do filme também é estuprada por soldados e oficiais no acampamento e posteriormente torna-se uma serva do quartel. "

Braddock também citou a GK Films, a produtora de Los Angeles que financiou e está lançando o filme, e várias outras entidades como co-responsáveis pelo plágio.

Ele está exigindo um julgamento com júri e quer ser indenizado pela utilização de sua ideia, o valor solicitado por Braddock é de 50 mil de indenização pelo plagio, mais todo o lucro que o filme obtiver.

In the Land of Blood and Honey estreia dia 23 de dezembro nos EUA e 23 de março no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!