sábado, 28 de janeiro de 2012

Faça a sua parte: Fundação comandada por Brad Pitt constrói casas ecológicas

Fonte: Revista Quem

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,63218213,00.jpg

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,63218223,00.jpg
Brad Pitt e a mulher, Angelina Jolie, estão sempre com seus nomes ligados a causas humanitárias pelo mundo. Além das visitas a países subdesenvolvidos para ver de perto a situação de famílias carentes, o ator também demonstra sua preocupação ambiental pelo planeta.

Após o furacão Katrina ter atingido a região metropolitana de Nova Orleans, nos EUA, em agosto de 2005, o ator fundou em dezembro do ano seguinte a Make It Right Foundation, que levantou fundos para construir casas sustentáveis e ecologicamente corretas a preços acessíveis para as famílias que perderam tudo na tragédia.

Além do apoio da mulher, ele contou também com a solidariedade da apresentadora
Ellen DeGeneres, que se uniu a causa.

Para tornar o sonho realidade, Pitt reuniu 21 escritórios de arquitetura para projetar a construção de 150 casas duplex em Nova Orleans, doando milhões de dólares ao projeto. Tudo deveria ser feito com materiais não-tóxicos e reutilizáveis. As primeiras 75 casas ficaram prontas em novembro do ano passado.

"Começamos a descobrir as deficiências na habitação de baixa renda, que realmente mantém uma família presa nesse nível social. Há uma grande quantidade de aparelhos de má qualidade que aumentam contas de serviços públicos em centenas e centenas de dólares, e que pode quebrar uma família", declarou, ao "The Hollywood Reporter", na época do lançamento do projeto. "É notável. Agora queremos levar o que aprendemos e expandir para outras partes os EUA e no exterior".

1 comentários:

Unknown disse...

Olá,
Olha estou encantada em vir conhecer o seu blog e encontrar estas celebridades a quem tiro meu chapéu.Sou fã de Angelina Jolie e Brad Pitt, alé de admirar o trabalho de ambos em ajudar a quem de fato precisa.
Adorei, amei e já estou seguindo.
Tenha um ótimo fim de semana com muita paz.
Bjos.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!