terça-feira, 6 de março de 2012

Angelina Jolie entre as 150 mulheres mais poderosas



O dia internacional da mulher é celebrado na quinta-feira 8 de março e a Newsweek elaborou uma lista de 150 personalidades que consideram serem as mais poderosas do mundo. Sem uma ordem específica, há nomes que não surpreendem, casos de Angela Merkel, Hillary Clinton e Angelina Jolie.

Porém, um dos destaques vai para Marie Colvin, a jornalista norte-americana que trabalhava para o jornal britânico The Sunday Times. Colvin morreu nos bombardeamentos na Síria, mas a relevância das suas reportagens (esteve em vários palcos de guerra) marcou uma era no jornalismo.

Um dos nomes surpreendentes foi o de Pilar Manjón, presidente da Associação das Vítimas do 11 de Março. A revista realça que no dia do ataque em 2004, a mãe de uma das vítimas dos atentados (Daniel tinha 20 anos), de imediato deu a cara a pedir aos meios de comunicação social para respeitarem os familiares de quem faleceu nos ataques daquele dia em Espanha.

Oprah Winfrey não podia faltar na lista e no mundo das artes aparecem ainda nomes como as atrizes Glenn Close e Meryl Streep, e as cantoras Adele e Lady Gaga. No esporte as tenistas Na Li (China) e Serena Williams (EUA), ainda consta na lista o nome da nossa presidente Dilma Rousseff.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!