segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Cerimônia do Globo de Ouro será cancelada

Fonte: AngelinaJolie.com


A cerimônia do Globo de Ouro deste ano será cancelada, depois que os atores disseram que pretendem boicotar a festa em apoio à greve dos roteiristas de Hollywood, informou o jornal "Los Angeles Times" em sua página na Internet, nesta segunda-feira.

A tradicional festa de entrega de prêmios foi suspensa e, em seu lugar, haverá uma coletiva de imprensa, completou o "Times", citando um e-mail enviado aos estúdios nesta segunda.

A decisão, que ainda deve ser anunciada, oficialmente, por seus organizadores, a rede de televisão NBC e a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), foi tomada depois do fracasso das conversas do Sindicato de Roteiristas de Cinema e Televisão (Writers Guild of America, WGA).

A diretoria do sindicato havia anunciado na semana passada que fariam piquetes na porta do hotel de Beverly Hills, onde as estatuetas seriam entregues, domingo que vem, 13 de janeiro.

Na sexta-feira, o Sindicato de Atores americano (SAG) informou que havia um acordo, por unanimidade, por parte de seus membros, de não participar da cerimônia como um gesto de solidariedade com os roteiristas.

Entre os membros do SAG, estão George Clooney, Jodie Foster, Angelina Jolie, Johnny Depp e Tom Hanks, entre outros, todos indicados aos prêmios.

O Globo de Ouro é considerado como uma espécie de prévia do Oscar, que este ano acontece em 24 de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!