terça-feira, 25 de março de 2008

Obama é primo de Brad Pitt, e Hillary tem parentesco com Angelina Jolie

Fonte: O Diario de Angelina Jolie




Pesquisadores do New England Historic Genealogical Society (Sociedade de História Genealógica da Nova Inglaterra), a maior organização de genealogia sem fins lucrativos nos Estados Unidos, encontraram algumas ligações familiares marcantes para os três pré-candidatos à Presidência dos Estados Unidos, os rivais democratas Hillary Clinton e Barack Obama, e o já provável candidato republicano John McCain.

De acordo com a pesquisa, Obama é primo de nono grau do ator Brad Pitt e Hillary é prima também de nono grau da namorada de Pitt, Angelina Jolie.

Mas os antepassados famosos não param por aí. Hillary é descendente de franco-canadenses por parte de mãe, o que a faz ter laços de família com as cantoras Madonna, Celine Dion e Alanis Morissette.

Obama, filho de uma norte-americana com um queniano, pode chamar seis presidentes dos Estados Unidos de familiares, inclusive George W. Bush --de quem é primo de décimo grau.

A linhagem do senador por Illinois atinge democratas e republicanos, como os presidentes Gerald Ford (1974-1977), Lyndon Johnson (1969-1974), Harry S. Truman (1945-1953) e James Madison (1809-1817), além do atual vice-presidente Dick Cheney e do primeiro ministro britânico Winston Churchill (1940-1945 / 1951-1955.)

De acordo com os pesquisadores, a ascendência de McCain foi mais difícil de traçar porque os registros dos seus parentes não eram tão completos quanto o registros de Hillary e Obama. Mas o estudo encontrou um familiar do senador republicano na atual política dos Estados Unidos: atual primeira dama Laura Bush, prima de sexto grau de McCain.

O genealogista Christopher Child passou três anos traçando a árvore genealógica dos pré-candidatos e afirmou que, enquanto os rivais geralmente tentam apontar as diferenças entre eles, seus antepassados mostram que eles são mais parecidos do que pensam.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!