sábado, 7 de fevereiro de 2009

Cinema se prepara para entrega do Bafta

Fonte: O Diario de Angelina Jolie


O mundo do cinema se prepara para a entrega do prêmio Bafta neste domingo, 8. Os trabalhos são intensos neste sábado e assistentes colocam as fotos dos atores e atrizes nos locais onde eles devem sentar. O casal Angelina Jolie e Brad Pitt é um dos mais esperados. Penelope Cruz, Mickey Rourke e Meryl Streep também são esperados para a premiação do cinema deste domingo, que antecede em duas semanas ao Oscar.

A cerimônia será apresentada pelo polêmico Jonathan Ross, recentemente suspenso pela BBC por ter participado de uma série de trotes obscenos contra o ator experiente ator Andrew Sachs.

O drama Quem Quer Ser um Milionário?, com 11 indicações ao maior prêmio de cinema da Grã-Bretanha, é favorito para sagrar-se o grande vencedor na cerimônia de domingo, o que pode lhe dar mais fôlego na disputa do Oscar.

O filme está empatado em indicações com O Curioso Caso de Benjamin Button, com Brad Pitt no papel principal. Em seguida, com nove indicações, vem Batman - O Cavaleiro das Trevas. A Troca, do diretor Clint Eastwood, teve oito indicações.

Frost/Nixon tem seis indicações; O Leitor, cinco. Bruges, Milk - A Voz da Igualdade e Foi Apenas um Sonho lutam pelo Bafta em quatro categorias cada um.

Quem Quer Ser um Milionário?, filme britânico sobre um jovem que vive em uma favela de Mumbai e tenta ficar rico em um programa de TV, foi o grande vencedor do Globo de Ouro no mês passado, com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Drama.

Nos prêmios Bafta, o filme concorre, entre outros prêmios, a melhor filme e melhor diretor (Danny Boyle, aclamado em 1996 por Trainspotting). Apesar do sucesso internacional, o filme enfrentou protestos na Índia, onde moradores de favelas acharam o título original (Slumdog Millionaire) ofensivo devido à palavra "cão". Eles também não se agradaram com o retrato que o filme faz da vida dos indianos pobres.

Boyle, acusado por parte da mídia indiana de fazer um "pornô da pobreza", afirmou que tentou capturar "a luxúria pela vida" que existe em Mumbai. Dev Patel, de 18 anos, que estrela Milionário, também foi indicado ao prêmio de melhor ator.

O evento não será trnasmitido para o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!