quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tailândia critica defesa a imigrantes

Fonte: O Diario de Angelina Jolie


O governo da Tailândia criticou nesta quarta-feira a atriz Angelina Jolie e a agência das Nações Unidas para refugiados (Acnur) por terem defendido os imigrantes de uma etnia birmanesa que denunciaram abusos de militares tailandeses.

A atriz americana e seu marido, o também ator Brad Pitt, visitaram na semana passada perto da fronteira com Mianmar (antiga Birmânia) um campo de refugiados rohingya, uma minoria muçulmana perseguida pela Junta Militar birmanesa.

A Chancelaria tailandesa indicou em comunicado que o casal só tinha previsto viajar para campos de deslocados birmaneses, mas a visita coincidiu com as denúncias dos rohingya [etnia muçulmana minoritária de quase um milhão de pessoas que vivem em Mianmar], na fronteira com Bangladesh. que foram torturados e expulsos.

Segundo a nota, o Acnur 'não deve se pronunciar sobre este assunto', porque não tem autoridade para isso.

Bangcoc afirmou que Jolie, embaixadora da boa vontade da agência das Nações Unidas para os refugiados, carecia de permissão para visitar os campos, embora a ONU insista que todos os papéis estavam corretos.

Durante sua estadia na Tailândia, a estrela de Hollywood pediu às autoridades tailandesas que sejam tão generosas com os muçulmanos birmaneses como são com os budistas, um comentário que gerou receio junto ao Executivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!