quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Angelina Jolie como atriz


Angelina Jolie tem desfrutado uma longa e bem sucedida carreira como atriz. Ela ganhou numerosos prêmios por seu trabalho, incluindo um Oscar de Melhor Atriz Apoiar seu desempenho em 1999 é Garota, interrompida e três prêmios Golden Globe. Ela foi nomeada para um Oscar de Melhor Atriz seu último filme, Changeling, dirigido por Clint Eastwood.

A filha de thespians Jon Voight e Marcheline Bertrand, estava agindo em Jolie's sangue. Ela treinados enquanto ainda um adolescente no Lee Strasberg Theatre Institute, onde ela foi vista em várias fases produções. Ela juntou mais tarde o renomado Met Theatre Group, de Los Angeles.

Ela começou a aparecer em filmes e produções televisivas, em meados da década de 1990, ganhando um primeiro Golden Globe por seu papel como a mulher de levar o polêmico personagem na tela pequena produção de 1997 George Wallace. Ela ganhou um segundo Golden Globe no ano seguinte com o seu papel no título Gia, um drama sobre TV supermodelo Gia Carangi e sua luta com sucesso, de drogas e da Aids que eventualmente matou. Ela também ganhou um Screen Actors Guild Award e um Emmy nomeação para Gia.

Uma das primeiras películas deste tempo foi Jogando Deus e antes de que ela estrelou no Hallmark Hall of Fame da mini-série de quatro horas, True Women, com base em Janice Woods Windle's best-selling romance histórico. Jolie também estrelou em Annette Haywood-Carter's aclamado Foxfire e Iain Softley da Hackers.

Ela desempenhou um novato policial oposto Denzel Washington's veterano detetive em The Bone Collector, um thriller dirigido por Phillip Noyce. Ela também co-estrelou em Mike Newell's forçadas Tin, enquanto jogava pelo Coração ela ganhou o National Board of Review o prêmio de Breakthrough Performance.

Mas o seu verdadeiro avanço desempenho veio em 1999 com Jolie's mesmerizing retrato de um doente mental em Garota, interrompida, que ela saldada a deliberando santo graal de um Golden Globe, Oscar e Screen Actors Guild Award. O filme, baseado em uma história verdadeira de Susanna Kayson, foi dirigido por James Mangold e co-estrelou Winona Ryder.

Jolie seguiu este em 2001 com o sucesso phenomenally Tomb Raider, que foi parcialmente filmado em Camboja e ela ajudou a tornar-se um superastro Hollywood. Em 2003, ela filmou uma sequela - Lara Croft: Tomb Raider - O Berço da Vida.

O início do novo milênio foi um período agitado para Jolie, que apareceu com Nicolas Cage e Robert Duvall no carro ladrões cometer seu último assalto no esmagar hit, Gone em 60 segundos (2000). Ela foi vista em frente Antonio Banderas e foi também na comédia romântica, ou algo parecido Não Vida (2002).

Em 2004, Jolie estrelou no thriller, Tomada Vidas, com Ethan Hawke, um ano depois de retratar uma das Nações Unidas alívio trabalhador no drama provocador, Beyond Borders. Em 2005, a atriz co-estrelou com Brad Pitt em um divertido remake, Sr. e Sra. Smith. Ela também apareceu em Oliver Stone da Grécia antiga épico, Alexander, e de acção / aventura o Capitão Sky eo Mundo do Amanhã com Jude Law e Gwyneth Paltrow. Ela emprestou sua voz ao recurso animado Shark Tale. Uma de suas co-estrelas foi Jack Black e os dois uniram-se novamente em 2008 para um outro filme animado, o imensamente popular Kung Fu Panda.

Em 2006, ela apareceu em Robert De Niro's The Good Shepherd, um filme sobre a história da CIA como visto através dos olhos de Edward Wilson, interpretado por Matt Damon. Ela jogou Margaret Russell, Wilson's negligenciada esposa. No ano seguinte, Jolie fez sua estréia diretorial com o documentário A Place in Time, que dá vida em 27 localidades ao redor do globo durante uma única semana.

No mesmo ano, Jolie estrelou como Mariane Pearl em Michael Winterbottom do estilo de documentário de ficção, A Mighty Heart, sobre o sequestro e assassinato de 2002 Wall Street Journal reporter Daniel Pearl no Paquistão. O filme ganhou o seu quinto Golden Globe nomeação e seu terceiro Screen Actors Guild Award nomeação. Ela também jogou a mãe de Grendel Robert Zemeckis em "animado épico, Beowulf.

Seus mais recentes filmes são Wanted, uma adaptação de uma graphic novel de Mark Millar, Kung Fu Panda e Changeling, que é inspirada pelos acontecimentos que ocorreram em Los Angeles na década de 1920. Ela conta a história de uma mulher motivada para enfrentar um corrupto LA Departamento de Polícia depois de um rapaz que se pensa ser o seu filho é sequestrado o menino não deu à luz.

http://www.unhcr.org/help/3f94ff664.html

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!