sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jolie e Clinton se juntam ao vivo para marcar o Dia Mundial do Refugiado

Fonte: UNCHR

Histórias de Notícias, 18 de junho de 2010
ACNUR © F.Dakhlallah /

Alto Comissário António Guterres fala de um refugiado iraquiano em Al Hassakeh antes de tomar parte no evento ao vivo.

WASHINGTON, DC, Estados Unidos, 18 de junho (ACNUR) - Embaixador da Boa Vontade do ACNUR Angelina Jolie, o Alto Comissário António Guterres e E.U. secretária de Estado Hillary Clinton participou sexta-feira em um evento único vídeo ao vivo ligando quatro posições ao redor do mundo para marcar o Dia Mundial do Refugiado .

O evento foi realizado na sala de Benjamin Franklin no piso superior do Estado E.U. Departamento em Washington, DC, e incluídos os participantes vinculados do Equador, a República Democrática do Congo e da Síria.

Dirigindo-se à platéia de 250 pessoas, da mídia e aqueles que nos vêem através da Internet, Clinton afirmou: "Espero que possamos usar este dia para homenagear a coragem ea resistência de milhões de refúgios em todo o mundo que avançar a cada dia com a esperança que amanhã pode trazer um retorno para casa ou a esperança de uma vida melhor. Eu certamente a intenção de permanecer empenhada em tornar essa esperança uma realidade ".

Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR Angelina Jolie se juntou ao processo a partir da comunidade remota de Berranca Bermeja no norte do Equador, que é o lar de um pequeno grupo de refugiados colombianos.

Jolie, que primeiro visitou o Equador para o ACNUR, em 2002, disse que os refugiados, apesar de isolados, estão agora a receber apoio regular e assistência da agência de refugiados. "Tenho notado uma grande mudança aqui", disse ela. "O ACNUR tem feito um trabalho extraordinário. Agentes de campo foram saindo para o Amazonas e subindo e descendo o rio. Eles agora registados 50 mil refugiados que estão muito gratos. É uma história muito comovente."

Sentar-se entre refugiados em Al governadoria Hassakeh (província) no norte da Síria, o Alto Comissário António Guterres elogiou a generosidade do povo sírio, que continuam a hospedar mais de 1 milhão de refugiados do Iraque. Em contrapartida, ele disse, "um número crescente de países estão fechando suas fronteiras aos refugiados.

O programa também ligado a uma solução para as pessoas deslocadas perto da cidade de Dungu no nordeste da República Democrática do Congo. Cerca de 2 milhões de congoleses fugiram de suas casas como resultado da violência contínua. funcionário do ACNUR Jorge Holly falou a um homem cuja família fugiram de suas casas para escapar da violência por parte de Lord's Resistance Army, um grupo de milícia brutal de Uganda famoso por seus ataques a civis.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!