quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Angelina Jolie enviada especial para situações dramáticas

Fonte: Globo
Fonte: Just Jared

angelina-jolie-un-ceremony- (1)


A actriz Angelina Jolie, actual embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR), vai ter um papel reforçado na organização como enviada especial para situações particularmente dramáticas.

A atriz de 36 anos de idade, também foi reconhecida por seus 10 anos como Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR.

"Estou muito grato às famílias de refugiados muitas que eu tive a honra eo privilégio de passar os últimos anos com. A partir deles que eu aprendi muito. Aprendi a ser uma pessoa melhor, uma mãe melhor ", disse Angelina. "Eles me inspirou, mostrando-me todos os dias a força indestrutível do espírito humano."

Angie também pediu ajuda para os refugiados que fogem da guerra-rasgado Somália.

"Não devemos esquecer o que está acontecendo nesta parte do mundo. Não devemos esquecer quão desesperada quando eles são a única alternativa é correr o risco de morte no mar e põem suas vidas nas mãos de contrabandistas cruel ", ela disse à multidão.

"Nas próximas semanas decidiremos qual é o país escolhido. De momento estamos a avaliar a situação em vários países onde os refugiados enfrentam mais dificuldades", disse Jolie aos jornalistas na sede das Nações Unidas, em Genebra.
António Guterres, Alto Comissário da ONU para os Refugiados, justificou a decisão ao explicar que Jolie utilizou em muitas ocasiões "a sua influência, a sua voz e capacidade de diálogo" para ajudar na mediação de conflitos particularmente complicados, referiu a agência noticiosa espanhola EFE.
"Isto vai para além do seu trabalho como embaixadora da boa vontade e por isso queremos agradecer o seu compromisso com os refugiados em todo o mundo e o alento, a compreensão e solidariedade que lhes tem dado", afirmou Guterres.
Jolie esteve hoje em Genebra para participar na 62.ª sessão plenária do ACNUR, que está a decorrer esta semana.
A actriz disse que as suas visitas a campos de refugiados "são sempre emotivas" e muitas vezes "dolorosas", mas igualmente "gratificantes" e "inesquecíveis".








Veja mais fotos clicando abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!