quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jolie apela aos governos para intensificar os esforços para salvar vidas no Corno de África

Fonte: UNHCR

Notícias, 04 de outubro de 2011
© ACNUR / J.Tanner
Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR Angelina Jolie na reunião anual da entidade que comanda a agência de refugiados da.

GENEBRA, 04 de outubro (ACNUR) - Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR Angelina Jolie pediu nesta terça-feira a comunidade internacional a intensificar seus esforços para lidar com a crise no Corno de África, dizendo que a vida de centenas de milhares de refugiados dependesse disso.

Em um discurso em Genebra para a reunião anual do Comitê Executivo do ACNUR que regem, ou ExCom, a atriz de Hollywood comemorou descreveu a situação na Somália e países vizinhos como "a crise humanitária de uma geração" e disse que foi mais ajuda urgente.

"Hoje, três quartos de um milhão de pessoas correm o risco de morte nos próximos quatro meses no Corno de África", disse ela. "O trabalho que estamos fazendo precisa crescer muito para atender as necessidades desses indivíduos. Como continuamos a responder a este período de desnutrição e fome vai definir o trabalho das ONG, governos e organizações internacionais que trabalham no Corno de Africa. Será, muito cruamente, determinar se um número enorme de pessoas viver ou morrer. "

Seus comentários vieram como notícias da capital somali, Mogadíscio, disse que dezenas de pessoas foram mortas em uma explosão suicida perto de um ministério do governo.

Jolie também instaram os Estados do Comitê Executivo do membro a permanecer empenhada em ajudar os refugiados do mundo, apesar do ambiente global de aumento das pressões económicas e financeiras.

"Os desafios que enfrenta o ACNUR para oferecer para os refugiados são imensas e crescentes. Os países ricos do mundo estão cada vez mais sentindo as restrições orçamentais em casa. Eles enfrentam pressões para reduzir ao invés de manter seus níveis atuais e prometeu de fundos de ajuda", disse ela durante a seu primeiro discurso ao ExCom, que analisa e aprova os programas do ACNUR e do orçamento, informa sobre questões de protecção e discute uma ampla gama de outros tópicos.

"No entanto, esperamos que estes governos continuam comprometidos com a causa das pessoas mais vulneráveis ​​do mundo, enquanto nós reconhecemos e somos gratos a eles por sua generosidade", acrescentou Jolie, que também expressou sua gratidão na terça-feira aos países de acolhimento de refugiados.

Embaixadora da Boa Vontade também teve elogios para a equipe empenhada e dedicada do ACNUR e outros parceiros humanitários. "Eles operam em alguns dos lugares mais perigosos do mundo, da Somália para a Líbia para o Afeganistão, a fim de alcançar e ajudar aqueles em necessidade. Nós os agradecemos por tudo o que eles fazem e os riscos pessoais que levam para fazê-lo", disse ela , embora salientando os perigos crescentes de que os trabalhadores humanitários enfrentam. "Temos de exigir mais respeito para os conceitos de independência, imparcialidade e neutralidade, a fim de garantir a segurança ea vida dos trabalhadores humanitários."

Jolie foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR, em agosto de 2001 e, desde então, realizou mais de 40 visitas de campo, incluindo algumas das mais remotas regiões de refugiados de hospedagem. Na terça-feira, Alto Comissário para os Refugiados, António Guterres reconheceu seus 10 anos de serviço com a agência de refugiados, pedindo-lhe para assumir um papel mais amplo para o ACNUR como um enviado especial em algumas das situações de refugiados do mundo mais difíceis.

"É realmente a minha intenção, com o seu acordo, que você vai se tornar o nosso enviado especial, principalmente no que diz respeito às situações mais dramáticas de refugiados que necessitam de um monte de advocacia, mas também para colocá-los mais fortemente no mapa para mobilizar um maior apoio internacional, "Guterres disse aos membros ExCom em suas observações a introdução de Jolie.

"Estaremos pedindo-lhe para fazer mais e mais a este respeito e vamos todos estar contando não só com o seu compromisso, mas também o seu diplomática [habilidades] e sua visão e idéias sobre como ajudar a resolver alguns dos problemas mais complexos que nós enfrentar em conjunto com a comunidade internacional ", acrescentou.

Jolie disse que sua experiência pessoal com o ACNUR "foram em movimento, às vezes doloroso, mas sempre gratificante e inesquecível." E ela tinha descoberto que os refugiados "estão entre os mais vulneráveis ​​e, ainda assim as pessoas mais resilientes na terra."





Veja mais fotos clicando abaixo:


1 comentários:

Unknown disse...

A Angelina realmente é demais! Muito legal da parte dela, de se admirar!

Beijinhos flor!

Ana
www.calcinhafrufru.com.br

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!